ANP fecha posto em BH por adulteração de combustível; saiba se você caiu no golpe
A fiscalização da ANP detectou a presença de metanol no etanol hidratado e interditou quatro tanques e 14 bicos abastecedores no local
A fiscalização da ANP detectou a presença de metanol no etanol hidratado e interditou quatro tanques e 14 bicos abastecedores no local
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) está realizando uma série de fiscalizações em postos de combustíveis em diversos estados do país e, no final de janeiro e início de fevereiro, entre eles, estava Minas Gerais.
No estado, A ANP passou pelos municípios de Belo Horizonte, Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Fronteira, Nova União, Divinópolis, Nova Serrana e Santo Antônio do Monte ao longo da semana. Foram fiscalizados postos de combustíveis e revendas de GLP, totalizando 43 ações de fiscalização.
VEJA TAMBÉM:
Durante o processo, os fiscais verificaram qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.
Um posto da capital, localizado na Av. Pedro I 3880, região de Venda Nova, e conhecido como Posto União Ltda, sofreu interdição total após testes laboratoriais detectarem a presença de metanol (solvente) no etanol hidratado.
No local, foram interditados quatro tanques e 14 bicos abastecedores, totalizando um volume de 5.295 litros de gasolina comum e 10.214 litros de etanol hidratado interditados.
Entre os dias 23 e 26 de janeiro a ANP fez uma outra bateria de fiscalizações, que acabou resultando no fechamento de um posto em Piracicaba, no interior de São Paulo.
A entidade fez uma ação junto à Polícia Civil, que resultou na autuação e interdição completa (seis bicos e três tanques) do posto Auto Posto Paddock, localizado na Rua São José por:
alta de autorização da entidade; comercializar gasolina comum com 63% e 43% de etanol anidro em dois tanques diferentes (a legislação determina um teor de 27%); rompimento de lacres de interdição anterior; não possuir os equipamentos para testes de qualidade dos combustíveis, que podem ser requisitados pelos consumidores; e não possuir régua medidora nem outro equipamento metrológico para verificação dos estoques dos combustíveis.”
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu abastece neste posto da avenida Pedro primeiro como faço p ressarcir meu dinheiro