Falha grave pode ter deixado todos os usuário da 99 sem acesso à conta na manhã dessa quarta (15); relatos aumentaram durante hora de ida ao trabalho
Um problema grave fez com que o aplicativo da 99 saísse do ar em todo Brasil. O aplicativo de viagens apresentou o problema no início dessa quarta-feira (15). Motoristas e usuários ao redor do país foram deslogados da conta foram desconectados do app, que também não conseguia logar novamente.
Relatos de diferentes fontes afirmam que o problema começou nas primeiras horas do dia. No site Downdetector — especialista em monitorar erros de aplicativos — cerca de 1.100 queixas foram registradas até a publicação da reportagem.
A situação ficou mais evidente à partir do horário de pico da manhã, quando cerca de 415.000 corridas de aplicativos acontecem só em uma cidade como São Paulo (SP). O aplicativo da Uber, por outro lado, registrou índices comuns de relato de falha.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o Downdetector, o problema envolve o acesso ao aplicativo. Isso porque só 4% das queixas da manhã são de pessoas que tentaram pagar uma corrida e não conseguiram. As outras 96% tiveram problemas no ‘aplicativo móvel’ e na ‘conexão com o servidor’.
A reportagem do AutoPapo tentou se conectar ao aplicativo da 99 em diferentes partes do país, e encontrou os mesmos problemas de acesso. A empresa ressaltou que está trabalhando para reestabelecer o serviço “gradualmente”; entretanto, não divulgou causas do problema ou prazo exato de solução.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
O aplicativo está indisponível desde a noite de TERÇA-FEIRA e não manhã de quarta. Tentei pedir entrega e acessar o 99pay na terça por volta das 22h e não conseguia conexão. Desinstalei para ver se consertava, mas agora não é possível nem fazer o cadastro novamente.