App da Serasa permite fazer consulta e pagamento de débitos automotivos
Ferramenta é gratuita e promete facilitar a vida dos proprietários de veículos com o pagamento de multas, IPVA, licenciamento e outras taxas
Ferramenta é gratuita e promete facilitar a vida dos proprietários de veículos com o pagamento de multas, IPVA, licenciamento e outras taxas
Proprietários de veículos que estão em débito com a Serasa contam com uma nova ferramenta para realizar uma consulta ou fazer o pagamento. É um aplicativo que permite verificar pendências já em aberto ou até futuros compromissos, relativos multas, IPVA, licenciamento e outras taxas. A checagem online é gratuita e já pode ser feita em 25 Detrans de todo o País.
VEJA TAMBÉM:
O app foi desenvolvido em parceria com a startup Zapay, especializada no pagamento e parcelamento de débitos veiculares 100% online. De acordo com os criadores, ele permite fazer consultas e pagamentos de débitos em menos de 20 segundos, referentes a carros, motos e veículos pesados, como caminhões.
Segundo a Serasa, o aplicativo chegou a mais de 16,6 milhões de downloads nos últimos 6 meses. Entre as facilidades, a parceria permite que as pendências financeiras do veículo sejam parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito ou pagas à vista por meio Pix ou boleto.
A consulta de débitos veiculares está disponível no aplicativo Serasa, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store. Dentro do app também é possível pagar contas e recarregar o celular com a carteira digital, além de negociar dívidas no Limpa Nome, entre outras funcionalidades.
Com o aumento médio do IPVA em 22% neste ano segundo economistas, o parcelamento é uma saída eficiente para que o proprietário do automóvel consiga pagar o valor em frações mais acessíveis.
De acordo com dados da Zapay, em 2021 foi registrado um aumento de 23% no volume de multas em todo o Brasil. No mesmo ano, segundo a empresa, uma única pessoa acumulou, no período, 133 multas registradas que totalizavam cerca de R$ 17 mil.
Bilhões de reais arrecadados na cobrança do Seguro Obrigatório (DPVAT) viram alvo de ação judicial: Boris Feldman explica em vídeo!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |