Aston Martin DBS770 Ultimate marca o fim da linha do britânico
Com apenas 499 unidades, DBS770 Ultimate é o Aston Martin mais potente já construído e acelera a quase 340 km/h
Com apenas 499 unidades, DBS770 Ultimate é o Aston Martin mais potente já construído e acelera a quase 340 km/h
A Aston Martin acaba de revelar o DBS770 Ultimate, versão de despedida do cupê britânico e também o presente de 110 anos da marca. E para marcar sua despedida, ele chega com o motor mais potente instalado em um dos esportivos de David Brown.
VEJA TAMBÉM:
O DB770 Ultimate foi equipado com um V12 biturbo 5.2 que entrega impressionantes 770 cv e 90 kgfm de torque. Números superlativos para uma velocidade final surpreendente de 337 km/h.
Segundo a marca, o V12 passou por mudanças nos sistemas de admissão e ignição, que otimizaram a mistura ar-combustível nas câmaras. E, consequentemente, resultou num ganho de 7% a mais na pressão do turbo.
O Ultimate também conta com transmissão automática de oito marchas, fornecido pela ZF e diferencial traseiro com deslizamento limitado, que garantem trocas rápidas e perfeita entrega de torque às rodas.
A Aston Martin também caprichou nos “sapatos” do DBS770. Ela calçou o modelo com pneus Pirelli P Zero de 21 polegadas, assim como freios de cerâmica de carbono, com discos de 410 mm (eixo dianteiro) e 360 mm (eixo traseiro).
A suspensão do DBS também recebeu melhorias. Ele conta com amortecedores com ajuste eletrônico de carga. Isso permite que ele seja um carro de alta performance e ao mesmo tempo um GT confortável para viagens.
O Aston Martin DBS770 Ultimate tem visual agressivo, realçado pela tradicional grade da marca, seguindo o estilo do DBS Superleggera, de 2018. A troca térmica é garantida pela grande saída no capô.
As belas rodas aro 21 também têm desenho exclusivo e na traseira, as quatro ponteiras e os extratores não são meros enfeites. O discreto aerofólio completa o visual.
“Quando uma geração de modelo icônico chega ao fim da produção, é importante marcar a ocasião com algo especial. No caso do DBS770 Ultimate, não poupamos nada em garantir que a versão final de nosso atual carro-chefe de produção em série seja a melhor em todos os aspectos. Além de ser o DBS mais rápido e poderoso de nossa história, graças a um conjunto abrangente de melhorias na transmissão, direção, suspensão e estrutura da carroceria; também é o melhor para dirigir”, se derrete o diretor de tecnologia da Aston Martin, Roberto Fedeli.
Por dentro, o painel entrega o peso da idade desportivo, que é derivado do DB11 de 2016. O quadro de instrumentos é digital, com três módulos independentes. O multimídia por sua vez não tem uma tela imensa que agrega funções. Mas o que realmente importa é o volante esportivo com generosas borboletas em fibra de carbono pra trocas manuais, para que o motorista tenha a mais perfeita empunhadura na pista ou numa estrada viscinal.
Das 499 unidades do DBS770 Ultimate, 300 serão na versão cupê e 199 na derivação conversível, tradicionalmente chamada de Volante. O início da produção está previsto ainda para o primeiro trimestre e as entregas terão início no fim do ano. Os preços ainda não foram definidos, mas não será barato.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito bacana. Nota 10!