Atraso na duplicação da BR-116 gera debate na Câmara dos Deputados
O trecho da BR é privatizado e a concessionaria não está cumprindo com seus deveres contratuais de fornecer infraestrutura na via
O trecho da BR é privatizado e a concessionaria não está cumprindo com seus deveres contratuais de fornecer infraestrutura na via
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados debaterá nesta terça-feira (18), o atraso na duplicação da BR-116, em um trecho no estado da Bahia. O encontro visa argumentar sobre o cumprimento das cláusulas contratuais pela concessionária ViaBahia.
VEJA TAMBÉM:
O deputado Jorge Solla (PT-BA), que solicitou o debate, explica que, em 2009, foi assinado contrato de concessão para privatizar 680 km da rodovia. O pedágio começou a ser cobrado em dezembro de 2010.
Doze anos depois, a concessionária descumpre seus deveres contratuais. A duplicação do trecho da estrada que passa pela região sudoeste da Bahia está prevista no contrato de concessão firmado entre a empresa e o governo, em contrapartida dos pedágios que são cobrados para sua manutenção”, afirma o parlamentar.
O debate sobre o atraso na duplicação da BR-116 será realizado às 9h30, no plenário 9.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |