Atualização do Google Maps vai trazer valor dos pedágios na rota escolhida

Ao pesquisar por um trajeto, Google Maps irá mostrar ao motorista se existe pedágio no caminho, e qual será o valor pago em tarifas.

Atualização do Google Maps estará disponível em breve no Brasil
Atualização do Google Maps estará disponível em breve no Brasil (Foto: Google Maps)
Por Bernardo Castro
Publicado em 13/04/2022 às 16h03

O Google Maps vai trazer uma atualização para os usuários que permite visualizar o preço das praças de pedágio na rota selecionada. A novidade vem em um pacote que visa melhorar a experiência de uso na plataforma. O recurso estará disponível para sistemas android e IOS e chega ainda este mês nos Estados Unidos,Índia, Japão e Indonésia, e deve ser liberado em breve no Brasil.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ao viajar para um lugar novo, que você desconhece a rota, o motorista pode não saber quantos pedágios vai encontrar pelo caminho, e nem o valor de cada um. Pensando em resolver esse problema, a função do Google Maps vai mostrar o valor das tarifas antes do início da navegação, na mesma tela em que as informações do tráfego são apresentadas.

VEJA TAMBÉM:

O valor estimado pelo aplicativo levará em consideração fatores como o dia da semana e horário – em caso de pedágios que possuam variações de preço -, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.

Outra opção oferecida pelo Google Maps é a procura por rotas gratuitas – caso exista – que evitará as cancelas. Para isso, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app. O Google informou que os dados dos preços informados serão compartilhados através das autoridades do local.

A atualização também permite mais detalhes nos mapas. Segundo a entidade, serão adicionados semáforos e placas de “PARE” ao longo da rota.

Waze também permite cálculo de Pedágio na rota

O Waze também tem uma ferramenta muito similar a que o Google Maps vai lançar. No entanto, esse aplicativo de GPS utiliza informações fornecidas pelos próprios usuários para informar as tarifas de pedágios em suas rotas planejadas.

Além disso, assim como o Maps, o Waze permite o motorista configurar o caminho para rotas alternativas com valores mais baratos ou sem pedágios.

Para calcular o valor com o Waze é bem simples. Após selecionar o ponto de partida e o destino, automaticamente o aplicativo mostra as opções de rotas com valor maior ou menor, para o usuário escolher.

Velocidade real é a do velocímetro ou do GPS? Boris Feldman responde.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Geraldo 15 de abril de 2022

A atualização é boa, mas ainda está faltando o tipo de veículo, por exemplo caminhões e ônibus não podem trafegar por certas ruas de muitas cidades brasileiras.

Avatar
Deixe um comentário