Conheça as principais tags de pedágio das estradas brasileiras
Sistemas de pagamento automático também podem ser usados em estacionamentos e até drive-thru: confira custos e funcionalidades de cada um
Sistemas de pagamento automático também podem ser usados em estacionamentos e até drive-thru: confira custos e funcionalidades de cada um
Para quem não tem paciência nem para a fila da pipoca no cinema, um simples adesivo pode ser bastante funcional e prático. As tags que começaram como passagens automáticas para carros em pedágios, hoje podem ser bastante convenientes para outros fins. Estacionamentos de rua, garagens de shoppings e de aeroportos e até mesmo postos de combustíveis e drive-thrus podem ser pagos por meio destes sistemas.
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Contudo, é preciso pesar o custo/benefício. Muitas dessas tags de pedágios têm mensalidades que podem ser salgadas, e que só são válidas para um carro. Por esta razão, vale ponderar se você viaja muito ou utiliza estacionamentos com frequência para ver se compensa contratar ou não o serviço, e de qual empresa.
Para te ajudar, listamos algumas das principais empresas de tags de pedágios, com os preços, serviços e promoções de cada um. Lembre-se que a mensalidade só cobre a conveniência. Cada custo de passagem de pedágio, estacionamento ou combustível é cobrado na fatura.
A Veloe tem promoção de seis mensalidades gratuitas – para clientes do Bradesco e do Banco do Brasil são 12 meses – e três tipos de planos principais. A tag é aceita em estradas pedagiadas do país e pode ser usado também em diferentes estacionamentos de shoppings, centros comerciais e hospitais.
Outras empresas do setor usam a tecnologia Veloe, como a C6 Tag e a Zul+.
A empresa está com promoção de 12 mensalidades grátis e tem tags principalmente aceitas em estacionamentos e pedágios. Além disso, a ConnectCar tem acordos com outras empresas com condições específicas para os clientes destas companhias, como você verá a seguir.
São quatro os planos principais.
Uma das maiores e mais antigas empresas do setor, a Sem Parar tem um pacote mais abrangente de serviços. Além de estacionamentos e pedágios, as tags são aceitas em postos de combustível, lanchonetes drive-thru e até em lava-rápidos.
Com as ofertas da concorrência, a companhia, inclusive, tratou de expandir seus planos e promoções. No mais completo (Em Todo o Lugar), depois da primeira mensalidade, paga as próximas 12 são gratuitas.
Além disso, a empresa criou um plano com assistência veicular, para veículoa com 10 anos ou mais, que inclui chaveiro, recarga de bateria, troca de pneus, reboque, entre outros.
Uma das muitas parcerias da ConnectCar é com o Itaú. Quem tem cartão de crédito do banco pode solicitar a tag pagando uma taxa de adesão de R$ 20. O plano não prevê mensalidades, mas é preciso fazer uma carga inicial de, no mínimo, R$ 30. Os valores serão cobrados na fatura do cartão.
Para garantir esse saldo, o cliente do cartão de crédito pode configurar um saldo mínimo para que seja realizada uma recarga automática na conta ConnectCar. Desta forma, evita-se que o usuário tenha problemas e seja barrado em um pedágio com saldo insuficiente.
Quem tem conta no Mercado Pago também pode solicitar a tag do programa Ultrapasse, outra parceria com a ConnectCar, para passar em pedágios ou estacionamentos. A empresa oferece três mensalidades grátis e parcelas de R$ 12,90/mês, porém, há descontos para os usuários de acordo com o número de pontos no programa de fidelidade da companhia – no Nível 6, por exemplo, a isenção é total.
Parceria do Banco Inter com a Greenpass, o sistema funciona em pedágios e promete isenção de mensalidades até março de 2022. A taxa de adesão é de R$ 30. Em estacionamentos, contudo, o adesivo só é aceito nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Bahia.
O banco C6 fez uma parceria com a Veloe e adaptou o seu sistema, que agora é aceito em pedágios e estacionamentos – se chamava C6 Taggy anteriormente. Qualquer cliente pessoa física ou MEI da instituição financeira pode solicitar o adesivo, isento de mensalidade ou taxa para recarga. Só que é preciso ter saldo na conta corrente, caso contrário a tag é bloqueada temporariamente.
A startup criou dois tipos de planos de passagem automática por pedágios, ambos pré-pagos. No Manual, o cliente precisa fazer a recarga sempre que achar necessário. No Automático, há uma recarga automática autorizada pelo cliente, de acordo com um saldo mínimo pré-estabelecido.
Em ambos, a taxa de adesão é de R$ 39,90 e são cobradas taxas por recarga. Se você for creditar R$ 50, há uma cobrança de R$ 7,50, por exemplo. Se for colocar R$ 300, a taxa é de R$ 30.
Outra startup com soluções de passagem em pedágios e pagamento automático de estacionamentos. A adesão é feita por meio de aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS. Não há cobrança de mensalidade e o sistema é pré-pago, contudo é cobrada uma taxa de 10% sobre o valor de cada recarga,
Todos os serviços de tags para passagem em pedágios e estacionamentos têm aplicativos ou sites onde é possível acompanhar detalhadamente seus gastos. Além disso, fique atento a promoções, programas de pontos e de fidelidade, descontos em estabelecimentos e serviços, e até cashback que muitas destas empresas costumam oferecer. Alguns aplicativos ainda calculam os gastos com pedágios ao estabelecer a rota desejada.
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A que vale mas a pena atualmente sem qualquer sombra de dúvidas é a da Porto Seguro, em parceria com a ConnectCar. Sem taxa de adesão e sem mensalidade por tempo indeterminado. Não é necessário fazer qualquer recarga e a cobrança do pedágio e estacionamento é realizada diretamente na fatura do cartão de crédito. É necessário apenas ter um cartão de crédito da Porto Seguro e claro… sempre estar atento ao limite do cartão né. Rsrs
A sem parar é impossível. Não recomendo.
Já uso tags há mais de 10 anos e já tive: ConectCar, SemParar, e agora, a Taggy, pelo app da Zul+; pagar por mensalidade é burrice, a não ser que você faça muito uso de rodovias. O bizu é pagar 10% na recarga, que sai barato. Adeus fila! A Taggy vai te atender.
Não consigo entender pq temos que pagar um encargo por proporcionar para as concessionárias de rodovias a redução no custo de mão de obra, a segurança na administração de dinheiro em espécie de um lado para outro, e a redução de engarrafamento das rodovias nos momentos de pico. E isso inclusive para plano pré pago!!!
Em pleno 2022 não consigo aceitar que as concessões no Brasil sejam com contrapartidas tão desatualizadas.
Tenho a único imposto é o próprio Pedagio tive problemas em alguns Pedagios não abriu mas disseram que era problema na cabine de cobrança até agora C6 melhor pra mim ?
sem parar cobrou 5 passagens do carro que eu aluguei apos eu destruir a tag, porem disseram que a cobranca continua porque a placa ainda esta ativa no sistema
ao solicitar o cancelamento junto ä empresa (ja estou tentando ha mais de 10 dias), sempre desligam a conexao quando solicito cancelamento
sem parar nao é uma empresa que vai te ajudar, e sim te fazer perder tempo e deixar muito estressado!
Adquiri recentemente a tag da Veloe, via Banco do Brasil e me deram 2 anos de mensalidades grátis.