Bateria arriada do Batmóvel faz Batman chamar a polícia para ajudá-lo
Aposentado que se veste de Batman para fazer trabalho social precisou da ajuda da PRF para fazer seu Camaro (Batmóvel) dar a partida e seguir para sua missão
Aposentado que se veste de Batman para fazer trabalho social precisou da ajuda da PRF para fazer seu Camaro (Batmóvel) dar a partida e seguir para sua missão
Que a vida não está fácil para ninguém, não é novidade. E até mesmo o Batman tem passado por seus perrengues. Pelo menos foi o que aconteceu com o Paladino da Justiça de Biguaçu, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC). O Batmóvel do herói mascarado ficou sem bateria, na rodovia BR-101. E sem poder com o apoio do mordomo Alfred ou mesmo do Robin para fazer o carro funcionar, nosso Bruce Wayne tupiniquim precisou pedir ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
VEJA TAMBÉM:
Bem diferente dos carros dos quadrinhos, do cinema e da televisão, o Batmóvel do mascarado catarinense é um Chevrolet Camaro, preto, que tem a logo do herói estampada na porta. Para dar partida no V8 6.2 do muscle car, os policiais fizeram uma chupeta usando a bateria da viatura policial.
Desde que Adam West guiou pela primeira vez o conceito Lincoln Futura, com um morcego estampado na lataria, incontáveis carros foram convertidos em Batmóvel. Fãs do super-herói recriaram versões caseiras e bastante fiéis aos carros pilotados pelos incontáveis atores que atuaram como Bruce Wayne.
Réplicas do Futura, do seriado de 1966, assim como o estranho bólido do longa-metragem de 1989 (estrelado por Michael Keaton e Jack Nicholson, com direção de Tim Burton), com uma turbina que (em tese) atravessava toda a carroceria foi recriado. Até mesmo o Tumbler, o Batmóvel dos filmes protagonizados por Christian Bale, também foi construído numa garagem nos Estados Unidos. O estudante gastou US$ 70 mil para finalizar o projeto.
Outras “conversões” menos precisas também já surgiram nas Batcavernas espalhadas pelo mundo. Fusca, Escort, Mustang e até mesmo um Corvette já foram utilizados para criar o carro do Cavaleiro das Trevas. Mas o herói mesmo é o Batman de Santa Catarina que utiliza seus poderes para fazer caridade.
Segundo a PRF, o Batman de Biguaçu é o aposentado Renato Bilbao. Ele se fantasia de Cavaleiro das Trevas para fazer trabalho social em hospitais e creches nos arredores da capital catarinense. Depois de fazer o motor pegar, o Paladino da Justiça seguiu seu caminho para fazer a felicidade da criançada.
É normal a bateria arriar em 1 mês? Boris Feldman explica!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não contaram a história toda.
Acho que foi o comissário Gordon quem acionou a PRF pra socorrer o velho amigo.
Eu ainda acredito no Batman. Fiquei sabendo que o socorro mecânico da seguradora foi dispensado. Motivo: chegaram de polo. Afinal, ele tem uma imagem a preservar.