BMW Skytop: conheça o targa alemão de apenas 25 unidades
Apresentando no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, BMW Skytop presta homenagem a modelos como Z8 e 503 e deverá ganhar série limitada
Apresentando no Concorso d'Eleganza Villa d'Este, BMW Skytop presta homenagem a modelos como Z8 e 503 e deverá ganhar série limitada
Todo ano a BMW marca presença no charmoso Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em um cantinho entre a Itália e Suíça. E como é de praxe, sempre apresenta um estudo de estilo. O mais novo é o Skytop.
VEJA TAMBÉM:
Trata-se de um esportivo com carroceria do tipo targa (parcialmente conversível) que revisita os roadsters da marca alemã. A princípio seria apenas mais um estudo, como o Z4 Touring Coupé, revelado há um ano. Mas um fator fez com que a marca passasse a pensar no carro como um modelo de produção.
O estímulo não estava em Cenóbio, onde ocorre a mostra, mas em Mônaco. Executivos da BMW teriam ficado boquiabertos com a apresentação do Mercedes-Benz PureSpeed AMG, que terá tiragem limitada. E os engravatados de Munique então pensaram: “por que, não?”
Além disso, fabricar o Skytop não seria algo problemático. Ele foi desenvolvido sobre a plataforma do Z4. Assim, basicamente seria necessário apenas produzir a chaparia e encaixar no modelo já em linha.
O BMW Concept Skytop tem um design verdadeiramente único e exótico, na tradição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este. Oferece uma combinação de dinâmica de condução e elegância ao mais alto nível, comparável aos seus antepassados históricos, como o BMW Z8 ou o BMW 503″, explica o chefe do BMW Group Design, Adrian van Hooydonk.
De fato, o Skytop é um carro que chama atenção pelo estilo. Tem uma pegada retrô, graças à coluna traseira que forma o arco em torno da cabine. Mas o que chama atenção é a solução para a seção frontal, com faróis afilados e a grade de duplo rim com desenho harmonioso, sem os exageros vistos em modelos como X7 e Série 4.
Caso a intensão da BMW não seja fogo de palha, a previsão, segundo a imprensa europeia, é que o Skytop tenha de 20 a 25 unidades produzidas. O modelo ainda poderia dar início a uma linha de produtos exclusivos, estratégia que já tem sido adotada por outras marcas de luxo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |