Brabus 900 Crawler: O ‘bugão’ de 900 cv e R$ 4 milhões

Preparadora alemã cria uma versão furiosa do Mercedes-Benz Classe G, com apenas 15 unidades, para comemorar seus 45 anos de atividade

crawler 001
Brabus 900 Crawler é um monstro superlativo em todo os sentidos, inclusive no preço quase sete vezes mais mais alto que um Classe G "básico" (Fotos: Brabus | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 10/05/2022 às 15h34
Atualizado em 10/05/2022 às 16h43

Um Mercedes-Benz Classe G é um carro para poucos. O SUV alemão, por aqui, parte de R$ 1,7 milhão. Fator que faz dele um automóvel exclusivo em qualquer mercado. Para se ter uma ideia, desde 1997, seu período de vendas mais expressivo foi em 2021, quando vendeu 15,6 mil unidades, na somatória dos mercados europeu e norte-americano. Mas há sempre alguém que quer mais exclusividade.

E para esse consumidor existe a Brabus. A preparadora, também sediada na Alemanha, é conhecida pelas versões anabolizadas e caríssimas dos modelos da Estrela das Três Pontas. A mais nova criação de Brabus 900 Crawler.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de uma espécie de UTV superdimensionado construído sobre o Classe G. Não se trata de nenhuma primazia. A General Motors fez um desses com uma Chevrolet Silverado em 2021 e o batizou de Beast. O Crawler não tem portas, janelas ou para-brisas. As colunas deram lugares a uma estrutura tubular, como se fosse um Fapinha gigante.

traseira do brabus crawler
Altura livre do solo é de mais de meio metro

O único elemento que remete ao jipão da Mercedes é a parte frontal. E olhe lá, pois ele conta com para-lamas em forma de trapézio e abertos como num Jeep Wrangler. A “carcaça” é totalmente feita em fibra de carbono, inclusive a cobertura.

Esse carro foi pensado para aventuras extremas. Sua altura livre do solo é de assustadores 53 cm. Ele utiliza pneus off-road de 40 polegadas, calçadas em rodas aro 20, que literalmente encolhem no miolo do composto.

Interior do Crawler

Por dentro, quatro bancos independentes, do tipo concha, com cintos de cinco pontos. Um item fundamental para manter dentro do bugão.

interior do brabus crawler
Tela do multimídia foi desativado: modelo não tem sistema de entretenimento

O painel conta com o grande quadro de instrumentos do Classe G. No entanto, apenas a tela de instrumentação está habilitada. O segundo visor (para multimídia) foi desabilitado, pois não há sistema de entretenimento ou rádio embarcados.

Por outro lado, há um módulo de navegação profissional diante do banco do passageiro. Nesse carro, quem vai de carona precisa fazer as vezes do navegador.

Motor do Brabus

Para encarar desafios radicais, o Brabus 900 Crawler foi equipado com o polivalente V8 biturbo da marca alemã. Mas os engenheiros da Brabus resolveram colocar mais veneno no motor. A unidade teve o deslocamento elevado de 4.0 para 4.5 litros e ganhou dois turbocompressores de 1,4 BAR de pressão, assim como novos pistões, bielas e virabrequim.

motor do brabus crawler
Motor tem 900 cavalos de potência

O resultado são 900 cv e 125 kgfm de torque. No entanto, a Brabus limita a entrega de no máximo 105 kgfm a 2.900 rpm. Toda essa força é distribuída por uma caixa de nove marchas. A tração é 4×4, claro.

Assim, esse monstro exótico, que marca os 45 anos da preparadora alemã, terá apenas 15 unidades. Cada ao preço de 749 mil euros (R$ 4.081 milhões). Detalhe, esse preço é na Alemanha, onde o Classe G “comum” parte de 110 mil euros (R$ 600 mil). Ou seja, chega aqui por uns R$ 12 milhões, fazendo uma conta de padaria.

Curte um Mercedes mais clássico? Boris Feldman te apresenta o “Charuto”. Veja o vídeo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário