Com projeto artesanal e design impactante, a equipe brasileira superou concorrentes de cinco países no concurso de customização da Triumph
Em julho, a Triumph havia anunciado oficialmente a segunda edição do Triumph Originals, uma competição de motos personalizadas baseada na atual linha Triumph Bonneville.
O evento procura valorizar a originalidade e a herança da marca britânica de uma forma única. São convidadas equipes de todo o mundo, uma de cada país, para competir e construir uma ideia original em cima de uma marca de legado das motocicletas.
VEJA TAMBÉM:
Na competição, oito equipes internacionais personalizaram modelos da atual linha Triumph Bonneville, com cada país colaborando com construtores locais para criar projetos artesanais de alto nível. Os jurados selecionaram cinco finalistas: Brasil, França, Itália, Tailândia e Reino Unido.
E por decreto de voto popular e um júri especializado, o Brasil venceu com a Gaijin, uma café racer escura e temperamental baseada em uma Speed Twin 1200, criada pela equipe da Shibuya, em São Paulo.
O design da motocicleta foi uma verdadeira obra de arte, com minuciosos detalhes e seu formato de vieira pintado na carroceria, o vinco moldado no tanque e a traseira retrabalhada, projetada para transmitir uma sensação de velocidade e movimento mesmo quando parada.
Os jurados não pouparam elogios, além de apresentar detalhes e sofisticação, é uma moto que se impõe, é original e coerente com a proposta do desafio. É um veículo que desperta desejo e, ao mesmo tempo, que urge a necessidade de ser pilotado.
O Brasil também recebeu a Marca de Excelência em Artesanato, premiada pelo jurado Kengo Kimura, fundador da Heiwa Motorcycle no Japão, que rasgou elogios novamente à minuciosidade dos detalhes e da originalidade da equipe.
Entre os destaques, o Reino Unido recebeu a Marca de Excelência pela Originalidade Britânica, concedida por Ricardo Pessoa, da Coolnvintage, pela fidelidade ao espírito café racer britânico dos anos 1960. Já a Itália conquistou a Marca de Excelência em Estilo, entregue por Quique Berna, da Tamarit Motorcycles, pelo equilíbrio perfeito entre essência, design e personalidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |