Brasil vence a 2° edição do Triumph Originals

Com projeto artesanal e design impactante, a equipe brasileira superou concorrentes de cinco países no concurso de customização da Triumph

teydi 4 1920x1080
Gaijin, criação da Shibuya, venceu o Triumph Originals 2024, unindo sofisticação e espírito café racer (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 13/08/2025 às 17h00

Em julho, a Triumph havia anunciado oficialmente a segunda edição do Triumph Originals, uma competição de motos personalizadas baseada na atual linha Triumph Bonneville.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O evento procura valorizar a originalidade e a herança da marca britânica de uma forma única. São convidadas equipes de todo o mundo, uma de cada país, para competir e construir uma ideia original em cima de uma marca de legado das motocicletas.

VEJA TAMBÉM:

Na competição, oito equipes internacionais personalizaram modelos da atual linha Triumph Bonneville, com cada país colaborando com construtores locais para criar projetos artesanais de alto nível. Os jurados selecionaram cinco finalistas: Brasil, França, Itália, Tailândia e Reino Unido.

E por decreto de voto popular e um júri especializado, o Brasil venceu com a Gaijin, uma café racer escura e temperamental baseada em uma Speed Twin 1200, criada pela equipe da Shibuya, em São Paulo.

O design da motocicleta foi uma verdadeira obra de arte, com minuciosos detalhes e seu formato de vieira pintado na carroceria, o vinco moldado no tanque e a traseira retrabalhada, projetada para transmitir uma sensação de velocidade e movimento mesmo quando parada.

Os jurados não pouparam elogios, além de apresentar detalhes e sofisticação, é uma moto que se impõe, é original e coerente com a proposta do desafio. É um veículo que desperta desejo e, ao mesmo tempo, que urge a necessidade de ser pilotado.

O Brasil também recebeu a Marca de Excelência em Artesanato, premiada pelo jurado Kengo Kimura, fundador da Heiwa Motorcycle no Japão, que rasgou elogios novamente à minuciosidade dos detalhes e da originalidade da equipe.

Entre os destaques, o Reino Unido recebeu a Marca de Excelência pela Originalidade Britânica, concedida por Ricardo Pessoa, da Coolnvintage, pela fidelidade ao espírito café racer britânico dos anos 1960. Já a Itália conquistou a Marca de Excelência em Estilo, entregue por Quique Berna, da Tamarit Motorcycles, pelo equilíbrio perfeito entre essência, design e personalidade.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário