Criado como hipercarro de pista, o Bugatti Bolide agora terá uma versão legalizada para ruas pelas mãos do estúdio britânico Lanzante
A marca francesa desenvolveu o Bugatti Bolide como um hipercarro exclusivo para pistas, projetado para entregar desempenho máximo em ambientes controlados, sem considerar as restrições legais de um carro de rua.
VEJA TAMBÉM:
A versão de pista utiliza um motor W16 de 8.0 ajustado para autódromo que entrega 1.600 cv. O bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos.
O estúdio britânico Lanzante, já famoso por preparar carros exclusivos, assumiu a tarefa de converter o Bolide em um veículo legalizado para ruas. Vale ressaltar que a própria Bugatti não tem envolvimento direto com o projeto.
Dean Lanzante, chefe do estúdio, afirmou que o processo de adaptação já está em andamento. Com produção limitada a apenas 40 exemplares, é provável que a conversão esteja sendo feita a pedido de um proprietário específico.
A maior dificuldade será adaptar o Bolide para que consiga atender às exigências de segurança viária. Isso inclui ajustes em itens como iluminação, emissões, sistemas de segurança e ergonomia.
Em relação ao motor W16, não devem existir grandes obstáculos, já que ele compartilha muitas características com os motores de rua do Bugatti Chiron. Esse fato deve facilitar a conversão do modelo.
O Bugatti Bolide já é uma raridade no mercado, e um exemplar convertido para uso em vias elevará ainda mais o seu valor entre os colecionadores (ou não, uma vez que compromete a originalidade).
No entanto, a empresa alega que muitos colecionadores, atualmente, buscam não só hipercarros de pista, mas também versões que possam ser usadas em estradas e cidades, mesmo que de forma limitada. O estúdio Lanzante reforça a ideia de que o luxo automotivo também pode estar ligado à personalização extrema e à exclusividade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |