BYD se reúne com Lula para anunciar motor híbrido-flex para 2025
Motorização que permite um impacto ambiental reduzido será produzida em Camaçari, na Bahia, onde serão gerados 10 mil empregos
Motorização que permite um impacto ambiental reduzido será produzida em Camaçari, na Bahia, onde serão gerados 10 mil empregos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto a vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas e Europa, Stella Li. A visita aconteceu na tarde da última segunda-feira (2) com o objetivo de apresentar o motor híbrido-flex da greentech e anunciar 10 mil vagas de trabalho para 2025.
Essa inovação em termos de mecânica combina o etanol, combustível sustentável amplamente produzido no Brasil, com a eletricidade. A marca apresenta a novidade como uma solução para atender as demandas do mercado brasileiro com a possibilidade de reduzir o impacto no meio ambiente.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a marca chinesa, o projeto contou com a colaboração de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros e além de aproveitar o potencial do etanol, também melhora a eficiência do veículo. O motor flex é capaz de reduzir a diferença de rendimento em relação à gasolina e garante um desempenho superior em diversas condições, segundo a BYD.
A executiva ainda destacou o avanço das obras do novo complexo industrial da BYD em Camaçari (BA), que será a maior fábrica da empresa fora da China. Conforme apuração do AutoPapo, em primeira fase, quatro modelos eletrificados da BYD entrarão para a produção nacional. Os elétricos Dolphin e Dolphin Mini, assim como o SUV híbrido Song Pro e um quarto produto que ainda não foi definido.
Ele poderia ser a picape Shark, que acabou de chegar ao Brasil. Seus executivos acenaram (durante a apresentação global da picape, no México) que a picape teria grande potencial de ser fabricada na Bahia, mas que dependeria da aceitação do público e volume para justificar a operação.
Além de apresentar a nova motorização, a montadora chinesa tem planos de gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil deles em 2025 (2 mil em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto).
Após a reunião com a CEO, o presidente Lula foi apresentado ao U8, o sofisticado modelo da marca YangWang, que faz parte do portfólio da BYD. O carro possui design de luxo e tecnologia avançada, mas seu grande diferencial é a capacidade de navegar por até 30 minutos, graças ao seu sistema de flutuação de emergência, que permite que o carro continue funcionando mesmo em locais alagados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando você é apoiado por um governo entreguista e apoiador de comunista que ja invadiu a infraestrutura de um continente pra tomar o controle dele, tudo é a as mil maravilhas quando se tem o tapete vermelho estendido em cima de qualquer industria brasileira pra lixar os seus concorrentes com vantagens “equilibradas”.
Não estou nem aí!
Que se lasque ideologia, eu quero é produto bom, barato e disponível a pronta entrega, se ele é feito por comunistas ou alienígenas não muda nada.