BYD se reúne com Lula para anunciar motor híbrido-flex para 2025

Motorização que permite um impacto ambiental reduzido será produzida em Camaçari, na Bahia, onde serão gerados 10 mil empregos

Executiva da BYD e presidente Lula apertando as mãos em frente à veículo do Portfólio da marca
Dolphin, Dolphin Mini, Song Pro e outro veículo ainda não definido devem ser equipados com essa tecnologia (Foto: Ricardo Stuckert | Secom-PR | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 04/12/2024 às 13h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no Palácio do Planalto a vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas e Europa, Stella Li. A visita aconteceu na tarde da última segunda-feira (2) com o objetivo de apresentar o motor híbrido-flex da greentech e anunciar 10 mil vagas de trabalho para 2025.

Essa inovação em termos de mecânica combina o etanol, combustível sustentável amplamente produzido no Brasil, com a eletricidade. A marca apresenta a novidade como uma solução para atender as demandas do mercado brasileiro com a possibilidade de reduzir o impacto no meio ambiente.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com a marca chinesa, o projeto contou com a colaboração de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros e além de aproveitar o potencial do etanol, também melhora a eficiência do veículo. O motor flex é capaz de reduzir a diferença de rendimento em relação à gasolina e garante um desempenho superior em diversas condições, segundo a BYD.

A executiva ainda destacou o avanço das obras do novo complexo industrial da BYD em Camaçari (BA), que será a maior fábrica da empresa fora da China. Conforme apuração do AutoPapo, em primeira fase, quatro modelos eletrificados da BYD entrarão para a produção nacional. Os elétricos Dolphin e Dolphin Mini, assim como o SUV híbrido Song Pro e um quarto produto que ainda não foi definido.

Ele poderia ser a picape Shark, que acabou de chegar ao Brasil. Seus executivos acenaram (durante a apresentação global da picape, no México) que a picape teria grande potencial de ser fabricada na Bahia, mas que dependeria da aceitação do público e volume para justificar a operação.

BYD vai investir em fábrica na Bahia

Além de apresentar a nova motorização, a montadora chinesa tem planos de gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, sendo 10 mil deles em 2025 (2 mil em janeiro, 3 mil em maio e 5 mil em agosto).

Após a reunião com a CEO, o presidente Lula foi apresentado ao U8, o sofisticado modelo da marca YangWang, que faz parte do portfólio da BYD. O carro possui design de luxo e tecnologia avançada, mas seu grande diferencial é a capacidade de navegar por até 30 minutos, graças ao seu sistema de flutuação de emergência, que permite que o carro continue funcionando mesmo em locais alagados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Kassabian 4 de dezembro de 2024

Quando você é apoiado por um governo entreguista e apoiador de comunista que ja invadiu a infraestrutura de um continente pra tomar o controle dele, tudo é a as mil maravilhas quando se tem o tapete vermelho estendido em cima de qualquer industria brasileira pra lixar os seus concorrentes com vantagens “equilibradas”.

Avatar
Antonio Pereira 4 de dezembro de 2024

Não estou nem aí!
Que se lasque ideologia, eu quero é produto bom, barato e disponível a pronta entrega, se ele é feito por comunistas ou alienígenas não muda nada.

Avatar
Deixe um comentário