Hipercarro adaptado e aprimorado atinge a marca de 472,41 km/h e pareia chinesa com marcas referencia em rapidez
A gigante chinesa BYD já é referência em eletrificação, e agora está avançando também no segmento de hipercarros de alto desempenho. O Yangwang U9 Track Edition atingiu 472,41 km/h em testes realizados na pista de Papenburg, na Alemanha.
Esse resultado impressionante coloca o modelo como o elétrico mais rápido do mundo em testes oficiais de fabricantes. O chines ficou próximo de marcas referencia em velocidade, como a Bugatti.
VEJA TAMBÉM:
Uma versão modificada do U9, batizada de U9 Track Edition, obteve o recorde. No entanto, a BYD ainda não a lançou no mercado. A montadora prepara essa variante especificamente para pistas de corrida, e ela acompanha:
Apesar de impressionante, alguns especialistas alertam que a indústria pode não considerar o U9 o EV mais rápido do mundo, pois a versão Track Edition é ainda um mero protótipo.
O U9 já havia registrado grandes feitos anteriormente. Em novembro de 2024, uma versão de produção modificada do cupê atingiu 391,94 km/h.
O novo resultado de mais de 470 km/h representa um salto de mais de 80 km/h em menos de um ano de desenvolvimento e testes. Esse avanço mostra como a montadora está disposta a investir em pesquisa e tecnologia para competir diretamente com grandes marcas de luxo.
Mesmo que ainda não tenha superado a Bugatti ou outros carros, o BYD Yangwang U9 Track Edition já se destaca como um dos veículos elétricos que consegue alcançar velocidades que antes eram inimagináveis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |