Cabify sai do Brasil: app deixa de operar a partir desta segunda-feira (14)
Aplicativo de transportes funcionava no país há cinco anos: atualmente, atendia apenas oito cidades brasileiras
Aplicativo de transportes funcionava no país há cinco anos: atualmente, atendia apenas oito cidades brasileiras
A partir desta segunda-feira (14), o Cabify deixará de funcionar no Brasil. O aplicativo operava em oito cidades do país: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
“Com tristeza comunicamos que este será o último mês que nos moveremos pelas cidades do Brasil. A partir do dia 14 de junho deixaremos de transportá-los de Cabify”, comunicou a empresa por meio de página no Facebook, há cerca de 20 dias.
O Cabify é uma startup de origem espanhola: ela chegou ao mercado nacional em 2016, quando as concorrentes Uber e 99taxi já haviam se estabelecido no país. Em 2017, a empresa chegou a adquirir a Easy Taxi.
Embora não tenha informado o motivo do encerramento das operações brasileiras, possivelmente houve impacto financeiro em decorrência da pandemia do Coronavírus. Uber e 99 chegaram a sofrer quedas superiores a 80% e a 70%, respectivamente.
Vale destacar que a empresa está encerrando as atividades somente no Brasil: em cidades do exterior, inclusive na América Latina, o aplicativo segue funcionando normalmente. “Nos encontramos nos países onde ainda continuamos operando. Obrigado por todos estes anos”, conclui o comunicado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Saiu devendo um monte de motoristas Bobos, como eu que acreditei!