Carro do Ano: Renault Kardian leva o troféu em 2024
O SUV compacto da marca francesa foi considerado como o lançamento mais importante do ano, superando Dolphin Mini, 2008, Basalt e Creta
O SUV compacto da marca francesa foi considerado como o lançamento mais importante do ano, superando Dolphin Mini, 2008, Basalt e Creta
A revista Auto Esporte organiza anualmente a premiação do Carro do Ano, onde o Boris Feldman é um dos jurados. Na noite dessa terça (26) foi feita a cerimônia para revelar os resultados.
O vencedor do premio de carro do ano foi o Renault Kardian. Ele ficou à frente dos outros finalistas, que foram: BYD Dolphin Mini, Citroën Basalt, Hyundai Creta, Peugeot 2008.
VEJA TAMBÉM:
O Kardian representa o início de uma nova fase da Renault no Brasil, com mais projetos nacionais, uma nova plataforma e o inédito câmbio de dupla embreagem. Fora essa importância institucional, é um carro que agradou pela qualidade de construção e por vir bem equipado para sua faixa de preço.
Outra categoria do Carro do Ano que foi muito disputada foi a de picape do ano. Quem levou o caneco foi a Chevrolet S10, que recebeu uma renovação grande com novo interior, novo câmbio, mais força no motor 2.8 turbodiesel e suspensão mais confortável.
Dentre as finalistas estavam a Chevrolet S10, a Fiat Titano e a Jac Hunter. Essa categoria possui limite de R$ 300 mil, isso fez a Ford Ranger Raptor ser campeã da Picape do Ano Premium.
O Boris também é um dos jurados no premio de motor do ano. Quem levou foi o 1.0 TCe da Renault, que equipa o Kardian. O motor híbrido do ano foi o 2.5 da Toyota, que é usado pelo RAV4 Plug-In e pelo Lexus RX450h+. O motor elétrico do ano foi o do BMW i5.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Se não fosse a suspensão traseira molenga, o Dolphin Mini mereceria.
Sério?
Um Sandero gourmetizado que deveria custar na versão topo de linha 70k.
Pensando bem vou dar razão aos fanboys, Jeep realmente aí vira marca Premium 🤣