Após rodar 400 mil com carro elétrico, motorista dá dicas para aumentar vida útil da bateria

Em 3 anos, motorista percorre 400 mil km com um Mustang Mach-E e mostra que EVs são confiáveis até no uso intenso

David Blenkle em seu Mustang Mach-E 2022
David Blenkle em seu Mustang Mach-E 2022 (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 08/08/2025 às 20h00

David Blenkle é um morador do estado norte-americano da Califórnia que chamou a atenção da Ford. Em apenas 3 anos, o motorista já percorreu impressionantes 400 mil km com seu Mustang Mach-E 2022.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Essa quilometragem já impressiona por si só, mas se torna ainda mais notável por se tratar de um veículo 100% elétrico.

Blenkle e sua história com EVs

Blenkle trabalha com transporte particular na cidade de Santa Cruz, o que justifica a alta quilometragem. Em um dia de trabalho cheio, ele facilmente ultrapassa os 800 km percorridos.

Ele relatou que começou sua jornada com os EVs em 2017, com um Ford Focus Electric, modelo com uma autonomia limitada de apenas 122 km, mas que, na época, atendia sua demanda.

Após cinco anos e mais de 20 mil km com o Focus, decidiu que seu próximo carro também seria elétrico, mas com maior autonomia. Assim, escolheu o Mustang Mach-E com tração traseira e alcance estendido de 487 km. Ele afirma que escolheu o modelo não só pela autonomia, mas também porque confia na Ford, marca com a qual ele e sua família sempre tiveram boas experiências.

A bateria do Mach-E de David ainda mantém mais de 90% da capacidade original, mesmo com uso intenso e recargas rápidas frequentes. Ele ainda utiliza o conjunto original de pastilhas de freio, embora já tenha trocado cinco jogos de pneus. Além disso, segue o cronograma de manutenção estipulado pela Ford, sem grandes intervenções.

mach blenk charge
Cuidado ao carregar o carro é importante

A confiança nos carros elétricos

Blenkle afirma que os carros elétricos oferecem confiabilidade, são divertidos de dirigir e merecem ser testados por quem ainda tem dúvidas ou preconceitos. Ele afirma que não adota práticas sofisticadas, mas segue boas práticas simples, como:

  • Evitar carregar a bateria a 100% em cargas rápidas (limita a 90%);
  • Conduzir de forma moderada, sem acelerações agressivas constantes.

Histórias como essa ajudam a reforçar a ideia de que os carros elétricos são viáveis até para motoristas que percorrem longas distâncias diariamente. Uma infraestrutura adequada e cuidados básicos garantem aos elétricos longevidade, economia em manutenção e ótimo desempenho.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário