Carro elétrico pode ter preço de modelo a combustão em 2025, revela estudo
Segundo Agência Internacional de Energia, o aumento da demanda pelos carros elétricos vai fazer o preço da tecnologia reduzir em breve
Segundo Agência Internacional de Energia, o aumento da demanda pelos carros elétricos vai fazer o preço da tecnologia reduzir em breve
A diferença de preços entre carros elétricos e seus equivalente a combustão serão praticamente nulas a partir de 2025. Ao menos é isso o que aponta a AIE (Agência Internacional de Energia).
A partir de análises feitas pela entidade, foi constatado que a equiparação nos valores devem acontecer primeiro na Europa e na América do Norte, e vai acontecer devido ao crescimento nas vendas no segmento de carros totalmente elétricos e eletrificados.
A estimativa é que as vendas dos modelos 100% a bateria cresçam em todo o mundo 35% em 2023, chegando a 14 milhões de unidades. Recorte que representa 18% do mercado de carros de passeio.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boa noite. Já passou da hora de incentivar os carros elétricos aqui no Brasil. Infelizmente aqui é um atraso total. Os chineses estão de parabéns. Até hoje só carros de merda para o Brasil. Estão com medo dos carros chineses. Já está ficando feio para o governo brasileiro. O mundo todo na eletrificação e o Brasil na contra mão. Pessoal parem de comprar estas porcarias daqui. Deixa os estoques lotados. Nós merecemos TUDO do bom e do melhor, mas precisamos estar Unidos e não comprar estes carros de lixo e caro. Só vende aqui.
Não acredito que os preços irão para baixo dos 100 mil, o que vai acontecer é de os preços do carros a combustão aumentar até chegar no patamar que os elétricos estão hoje.
Os preços irão se igualar não tanto pela redução dos elétricos, mas pelo aumento dos valores dos veículos à combustão. Daqui a pouco um Kwid comum bate os 100 mil reais.