Carro elétrico pode ter preço de modelo a combustão em 2025, revela estudo
Segundo Agência Internacional de Energia, o aumento da demanda pelos carros elétricos vai fazer o preço da tecnologia reduzir em breve
Publicado em 28/04/2023 às 12h02
A diferença de preços entre carros elétricos e seus equivalente a combustão serão praticamente nulas a partir de 2025. Ao menos é isso o que aponta a AIE (Agência Internacional de Energia).
A partir de análises feitas pela entidade, foi constatado que a equiparação nos valores devem acontecer primeiro na Europa e na América do Norte, e vai acontecer devido ao crescimento nas vendas no segmento de carros totalmente elétricos e eletrificados.
A estimativa é que as vendas dos modelos 100% a bateria cresçam em todo o mundo 35% em 2023, chegando a 14 milhões de unidades. Recorte que representa 18% do mercado de carros de passeio.
VEJA TAMBÉM:
- Refrisagem: vida em risco por 0,5 cm
- Amortecedor: com qual quilometragem se deve trocar a peça?
- GWM confirma a picape Poer como primeiro produto nacional
Carros elétricos mais acessíveis
- Timar Guel, chefe de política de tecnologia energética da IEA, afirmou que a “expectativa atual é que possamos ver paridade de preços em carros elétricos de pequeno e médio porte nos mercados da América do Norte e da Europa em algum momento em meados da década de 2020.”
- Essa paridade nos preços referente a SUVs e picapes, no entanto, vão demorar um pouco mais para acontecer. Segundo Guel, a expectativa é que os modelos elétricos de grande porte comecem a baratear na década de 2030.
- A China é o maior mercado de carros elétricos do mundo, e se destaca nas perspectivas anuais da IEA. Por isso, o órgão acredita que o país será responsável por comprar metade dos modelos eletrificados do mundo. Dessa forma, o consumidor chinês não deve demorar a encontrar a paridade de preços entre os elétricos e a combustão.
- Para o Brasil ainda não existe uma previsão de quando o preço dos eletrificados vai se tornar competitivo. Porém, a tendência é que ele siga baixando com o passar dos anos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Boa noite. Já passou da hora de incentivar os carros elétricos aqui no Brasil. Infelizmente aqui é um atraso total. Os chineses estão de parabéns. Até hoje só carros de merda para o Brasil. Estão com medo dos carros chineses. Já está ficando feio para o governo brasileiro. O mundo todo na eletrificação e o Brasil na contra mão. Pessoal parem de comprar estas porcarias daqui. Deixa os estoques lotados. Nós merecemos TUDO do bom e do melhor, mas precisamos estar Unidos e não comprar estes carros de lixo e caro. Só vende aqui.
Não acredito que os preços irão para baixo dos 100 mil, o que vai acontecer é de os preços do carros a combustão aumentar até chegar no patamar que os elétricos estão hoje.
Os preços irão se igualar não tanto pela redução dos elétricos, mas pelo aumento dos valores dos veículos à combustão. Daqui a pouco um Kwid comum bate os 100 mil reais.
