Carro elétrico pega fogo e precisa de 20 mil litros de água para conter incêndio
Tesla Model S pegou fogo do nada enquanto trafegava em rodovia, e presença da bateria do carro elétrico dificultou trabalho dos bombeiros
Tesla Model S pegou fogo do nada enquanto trafegava em rodovia, e presença da bateria do carro elétrico dificultou trabalho dos bombeiros
A equipe de bombeiros de Sacramento, nos Estados Unidos, enfrentou um problemão na tentativa de apagar o incêndio de um carro elétrico – mais especificamente um Tesla Model S – que demandou nada menos do que 22,7 mil litros de água.
De acordo com os oficiais, o motorista não notou nada de diferente no comportamento, ou no desempenho do carro elétrico antes dele ser envolvido em chamas quando trafegava por uma rodovia.
VEJA TAMBÉM:
Apesar do fogo interminável, ninguém se feriu no acidente. Mas a Patrulha Rodoviária da Califórnia (CHP) foi forçada a fechar duas faixas da estrada. A operação contou com dois caminhões de bombeiros, um caminhão de água e um caminhão de escada.
O incêndio só terminou depois que os oficiais utilizaram um macaco para levantar o carro e acessar a bateria, que fica alocada na parte inferior do Tesla Model S.
Crews arrived to a Tesla Model S engulfed in flames, nothing unusual prior. 2 Fire Engines, a water tender, and a ladder truck were requested to assist. Crews used jacks to access the underside to extinguish and cool the battery. Thousands of gallons were used in extinguishment. pic.twitter.com/5dIXxo9hP5
— Metro Fire of Sacramento (@metrofirepio) January 29, 2023
Os bombeiros se pronunciaram através de seu perfil oficial no twitter.
“O compartimento da bateria do veículo pegou fogo espontaneamente enquanto ele trafegava em alta velocidade na EB Hwy 50. O fogo foi extinto com aproximadamente 6.000 galões de água (22,7 mil litros), enquanto as células da bateria continuavam em combustão. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado.”
Em novembro do ano passado outro Model S da Tesla também ficou completamente destruído após pegar fogo, e demandou 45 mil litros na operação. De acordo com um bombeiro que trabalhou nesse fato, a dificuldade em controlar a situação é devido à bateria de íon-lítio, pois a altas temperaturas ela reacendia as chamas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na minha avaliação, foi desnecessário 20 mil litros de água, poderiam ter estinguindo com bem menos, usando espuma e PQS.
Estes veiculos estao sendo botado em mercado com muita rapidez forma precoce é a gana por dinheiro. Tudo um jeito pra levar nosso dinheiro suado que na vdd com a tecnologia de hoje o carro roda so com energia solar, mas ai nao tem lucro. Aqui no brasil vai demorar a chegar estes veiculos 100% eletricos pra populaçao toda.
Não seria mais lógico usar extintores de pó ao invés de agua ?
O carro elétrico subiu no telhado.
Carro elétrico perdeu a corrida pro carro a combustão, apesar de ter sido lançado antes.
Até agora não demonstraram como é a reciclagem das baterias.
Autonomia baixa (vai de São Paulo a São Sebastião) Se tiver congestionamento, vc pedirá um guincho (a combustão).
Só faltava pegar fogo. Agora não falta mais nada. Parece que é o Tesla TIPO.
Num país continental, como o nosso, não vai.