Carro híbrido é apontado como melhor compra no mercado de usados

Site dos Estados Unidos avalia que o Chevrolet Volt com quatro anos de uso é uma verdadeira barganha em relação a modelos semelhantes

carro hibrido chevrolet volt azul de frente
Volt é um híbrido do tipo plug-in (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/12/2021 às 20h26

Um carro híbrido fabricado em 2017 foi apontado como melhor compra no mercado de usados dos Estados Unidos. O veículo em questão é o Chevrolet Volt de segunda geração: trata-se de um modelo com propulsão verde que, atualmente, tem preço médio de US$ 18.658 (valor que equivale a aproximadamente R$ 106 mil) no país norte-americano.

VEJA TAMBÉM:

Quem apontou o Volt 2017 como boa opção de compra foi o site Autoblog. Segundo a publicação, pelo valor indicado é possível encontrar uma unidade em excelentes condições e relativamente pouco usado, com cerca de 80 mil quilômetros do hodômetro. Veículos mais rodados, claro, são mais em conta: o preço médio de um exemplar com aproximadamente 160 mil quilômetros já cai para US$ 10 mil (R$ 56,7 mil).

De acordo com a publicação, por esses preços o Volt é uma “barganha” no mercado de usados. O site pondera que um Toyota Prius também fabricado em 2017 custa, em média, US$ 25.044 (R$ 142 mil). Além do mais, o texto afirma que o modelo da Chevrolet  tem melhor dirigibilidade é é mais eficiente: afinal, ele é um carro híbrido do tipo plug-in, enquanto o concorrente japonês não pode ser recarregado na tomada.

Volt, o carro híbrido da Chevrolet

O Chevrolet Volt foi lançado comercialmente em 2010 e ganhou uma segunda geração em 2015. Foi justamente o modelo da segunda safra que ganhou o aval de compra do Autoblog: ele conjuga um motor 1.5 a gasolina a unidades elétricas e baterias e pode rodar até 80 km em modo totalmente elétrico.

A produção do Chevrolet Volt foi encerrada em 2019. Vale lembrar que o carro híbrido também foi vendido no mercado europeu, com o nome de Ampera, pelas marcas Opel e Vauxhall: atualmente, ambas integram o grupo Stellantis.

Como é dirigir um carro elétrico pela primeira vez? Assista ao vídeo e descubra!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mister Gasosa 24 de dezembro de 2021

Eu não compraria um carro desses usado, pois após o termino da garantia das baterias se elas arriarem o custo de troca será alto. Pra ser sincero creio que não terei mais carro quando no Brasil for obrigatório só vender carro 0 km elétrico, hoje tenho um Onix ano 2019 – 1.4-L comprado 0 km. Pois devido ao alto custo de um carro elétrico 0 km creio que será inviável ter um carro desses, sendo que serei obrigado a andar de transporte coletivo e de ônibus de viagem. Coitado de quem mora na área rural… terá que andar de bicicleta enquanto que é rico vai de táxi aéreo queimando querosene fóssil.

Avatar
Barbosa Silva 26 de dezembro de 2021

Em quase tudo concordo plenamente c vc, só que os tempos estão mudando é realmente logo os carros vão ser todos elétricos, e tbm meu amigo, os pobres vão continuar cada vez mais pobre, pois quem é pobre mesmo nem sonhar com bicicleta consegue, já você não quer ter carro elétrico tudo bem e parabéns que pelo menos umas bicicleta vc vai conseguir ter

Avatar
Deixe um comentário