Carro híbrido faz 2.208 km sem reabastecimento ou recarga
O modelo Roewe D7 PHEV registrado pelo Guiness percorreu a distância com uma variação de 1.600m de altitude com diferentes temperaturas e terrenos
O modelo Roewe D7 PHEV registrado pelo Guiness percorreu a distância com uma variação de 1.600m de altitude com diferentes temperaturas e terrenos
A economia de combustível e reduzido impacto ambiental são alguns dos principais pontos positivos do carro híbrido. Mas, um modelo Roewe D7 DMH elevou esses atributos para outro patamar, já que ele percorreu 2.208 km sem ser reabastecido ou recarregado.
Com a jornada, o modelo híbrido plug-in bateu o recorde mundial do Guinness Book de maior distância percorrida por um PHEV. O desempenho do D7 DMH é um reflexo da promessa das montadoras chinesas de intensificarem suas investidas quando o assunto são carros híbridos, especialmente os plug-ins e os de longo alcance. O veículo é a versão PHEV do sedã médio lançado em 2023 pela Roewe, marca que pertence à SAIC.
VEJA TAMBÉM:
A mecânica do carro recordista é formada por um motor a gasolina 1.5 naturalmente aspirado de 110 cv e um motor elétrico que produz 201 cv. O resultado obtido pelo recorde superou em cerca de 808 km os números oficiais de 1.400 km sugeridos pelo fabricante. No geral, o consumo médio de combustível do teste foi de 40,16 km/l.
O Roewe D7 DMH com especificações de produção percorreu 2.208 km em quatro dias, passando pelas cidades de Lanzhou, Zhangye, Jiuquan, Turpan e Urumqi na China. Ao contrário do esperado, a rota não era plana nem limitada a estradas de asfalto suaves em condições ideais de temperatura, como seria de se esperar de uma corrida de recorde focada em eficiência .
Na realidade, híbrido plug-in foi dirigido em cascalho, terra, neve, gelo e asfalto molhado, com uma diferença de altitude de 1.600 m e temperaturas tão baixas quanto -8 °C. Imagens mostram o sedã eletrificado cruzando partes do deserto de Gobi e escalando montanhas antes de chegar ao seu destino.
A tampa do combustível e a porta de carregamento foram cobertas por adesivos durante toda a viagem. Além disso, o VIN, o número de identificação do veículo, foi verificado por oficiais, para garantir que era o mesmo carro que começou e terminou o teste.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Com uma autonomia dessa já começo a ver com outros olhos carro a pilha, pois a economia a esse nível já paga o valor do carro e poucos anos de uso.
Sem contar que o mercado de usados também verá de outra forma para esses veículos.