10 carros que nenhum brasileiro deveria comprar, segundo o ChatGPT
Modelos que trazem mais custos do que benefícios: conheça os carros que podem se tornar um problema para o bolso do brasileiro
Modelos que trazem mais custos do que benefícios: conheça os carros que podem se tornar um problema para o bolso do brasileiro
Para quem busca economia e praticidade na hora de escolher um carro, é importante saber quais modelos podem trazer mais dores de cabeça do que benefícios. Nesta lista feita pelo ChatGPT, pedimos para que ele reunisse carros que nenhum brasileiro deveria comprar. Os critérios para a escolha dos automóveis ficaram a critério da inteligência artificial.
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Confira a lista dos carros que nenhum brasileiro deveria comprar segundo o ChaGPT.
Conhecido pelo alto custo de manutenção e fragilidade em algumas peças, especialmente no motor, o Marea ganhou uma reputação negativa no Brasil.
Embora seja confortável, seu mercado de peças é limitado e a manutenção costuma ser cara, o que o torna inviável para muitos proprietários.
Esse modelo sofre com a baixa oferta de peças e, devido à sua complexidade, tem manutenção cara e especializada.
A suspensão hidráulica, um dos principais atrativos do modelo, é também o seu calcanhar de Aquiles, com manutenção caríssima e dificuldade em encontrar peças.
Apesar de espaçosa, a Journey é famosa pelo alto consumo de combustível e por problemas no câmbio, além de desvalorização acentuada.
As primeiras gerações, são conhecidas por terem peças caras e alto consumo de combustível, o que pesa no bolso do proprietário.
Carros de luxo mais antigos, como esse SUV, exigem muita manutenção e têm peças caras e difíceis de encontrar no mercado nacional.
Esse modelo é notório por seu índice elevado de problemas mecânicos, além da alta desvalorização e manutenção difícil e custosa.
Um sedã de luxo com pouco mercado no Brasil, o Opirus tem manutenção cara e é difícil de revender, com baixa procura no mercado de usados.
Esse SUV tem design polêmico e baixa aceitação no mercado, além de ser difícil encontrar peças e mão de obra especializada.
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A tracker premier segunda geração ano e modelo 2019 com motor 1.4 turbo fabricads no méxico, é a mesma mecânica do Cruze o carro é completíssimo, é um canhão na estrada macia, gostosa de dirigir, faz 18 na estrada a 120 130 km/h na cidade faz 5km/l.
Eu tive uma, troquei por o novo HRV 2024/2025, pensa num cara arrependido.