Fábricas da Volkswagen na Alemanha podem ser reutilizadas pela Chery para produzir SUVs da nova marca Lepas e versões do Tiggo
A Chery, quarta maior montadora da China, está prestes a fechar um acordo para assumir duas fábricas na Europa como parte de sua estratégia de expansão no continente. A empresa confirmou que está em negociações para iniciar a produção de veículos na Alemanha, mas não revelou se as tratativas envolvem a Volkswagen.
O vice-presidente internacional da Chery, Charlie Zhang, afirmou que a decisão final sobre o acordo será tomada apenas após a resolução de todas as questões envolvidas. Segundo ele, a empresa ainda está levantando informações detalhadas sobre regulamentações locais, sindicatos, cadeias de suprimentos e custos operacionais. “Precisamos analisar o plano de viabilidade porque a situação na Alemanha é muito, muito difícil”, explicou Zhang.
VEJA TAMBÉM:
Em meio a sua estratégia de expansão na Europa, a Chery estuda assumir duas fábricas da Volkswagen na Alemanha, localizadas em Dresden e Osnabrück, que devem ser desativadas como parte do plano de corte de custos da montadora alemã. Caso o acordo seja fechado, a chinesa pretende usar as instalações para produzir modelos da nova marca Lepas lançada em abril e versões adaptadas do SUV Tiggo para o mercado europeu.
Os veículos produzidos incluirão SUVs compactos e médios com motores a combustão, híbridos plug-in e elétricos. Atualmente, a Chery já monta carros em uma antiga planta da Nissan em Barcelona, em parceria com a empresa local Ebro.
A estratégia de produção visa contornar barreiras comerciais e adaptar melhor os produtos às demandas regionais. A empresa também planeja ampliar a produção do Tiggo híbrido e lançar versões elétricas dos modelos Omoda e Jaecoo no continente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |