Chevette com placa de BH em Paris é permitido? Entenda
Natural de Belo Horizonte, o dono do Chevette possui fortes raízes francesas em sua ascendência e mantém uma conexão de longa data com o país
Natural de Belo Horizonte, o dono do Chevette possui fortes raízes francesas em sua ascendência e mantém uma conexão de longa data com o país
Imagens de um Chevrolet Chevette estacionado nas proximidades de pontos turísticos de Paris, na França, ganharam destaque nas redes sociais recentemente. O que chamou a atenção dos internautas foi a placa do veículo, que é de Belo Horizonte, despertando a curiosidade sobre como o carro chegou até lá.
O automóvel em questão é um Chevette SL Série Luxo, fabricado no ano de 1987, modelo 1988, e pertence a Aiglon Declie, um mineiro de 38 anos que reside em Paris e possui cidadania francesa. Embora tenha se mudado para a Cidade Luz em 2015, foi só agora que conseguiu levar sua paixão para o velho continente.
VEJA TAMBÉM:
Inicialmente Aiglon publicou a foto do Chevette em um grupo no Facebook destinado aos apaixonados pelo modelo, e mostrava a primeira volta que deu após adaptar o veículo para que estivesse dentro das exigências francesas. Rapidamente a foto se espalhou em todas as redes sociais.
Os documentos necessários para rodar com um veículo estrangeiro na França são os seguintes:
As multas por infrações de trânsito na França são aplicadas de acordo com a legislação local.
No caso de multas aplicadas na França, o motorista estrangeiro deve pagar a multa em até 45 dias após a notificação. Se o motorista não pagar a multa, o nome dele será incluído na lista de devedores do Ministério dos Transportes da França.
Carte grise é o certificado de registro de um veículo na França. É um documento obrigatório para todos os veículos registrados no país, tanto para veículos de propriedade de franceses quanto de estrangeiros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Matéria interessante e bem resumida!!
Perfeitamente esclarecida faltou apenas falar do controle técnico obrigatório de 2 em 2 anos para veiculos simples e de 5 em 5 anos para veiculos de coleção.
Respondeu muitas questões que me fizeram esta semana!!
Abraço!
@chevette_france