Dirigir usando celular agora provoca suspensão da habilitação na França

Depois que estatísticas revelaram que 15% dos acidentes fatais são provocados pelo uso do celular ao volante, país ficou mais severo com os motoristas

Por Boris Feldman07/08/19 às 06h15

Enquanto no Brasil nosso presidente quer afrouxar a fiscalização e a punição dos nossos motoristas, na França é ao contrário.

Depois que as estatísticas de trânsito revelaram que 15% dos acidentes fatais foram provocados por dirigir usando celular, os franceses acham que punir com apenas três dos 12 pontos e uma multa de cerca de três mil reais é pouco para quem usa o celular dirigindo.

E olha que lá não adianta estar parado num congestionamento, não. Tem que estar estacionado com o motor desligado para não ser notificado. Pois, mesmo assim, está sendo estudada uma nova legislação, onde o motorista flagrado ao dirigir usando o celular terá imediatamente suspensa sua habilitação. Uma boa informação para ser levada à nossa presidência da república, não?

Dirigir usando celular
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário