Aveo é o novo hatch da Chevrolet para mercado latino

Assim como o Onix, Chevrolet Aveo é um projeto de origem e conta com motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência que pode ser o novo Joy

2024 chevrolet aveo revealed wit
Aveo é o antigo Sonic vendido no Brasil (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 14/12/2022 às 11h03
Atualizado em 14/12/2022 às 12h48

Recentemente a General Motors confirmou um novo modelo compacto para o mercado latino. O hatch, que chega para se posicionar teoricamente um degrau abaixo do Chevrolet Onix, foi anunciado e trata-se da nova geração do Aveo, modelo que por aqui foi vendido como Sonic e teve carreira curta.

O Chevrolet Aveo 2024 é um subcompacto que agora chega apenas na versão hatchback com um design completamente renovado. Os faróis seguem a tendência dos novos modelos e para essa versão são mais horizontais, o para-choque frontal também recebeu mudanças e conta com duas aberturas que garantem ao modelo um ar de esportividade.

VEJA TAMBÉM:

A geração passada do Chevrolet Aveo (que ainda está em linha) custa o equivalente a R$ 70 mil no México. Ele é o carro mais barato da GM no país, ficando na frente do Onix que custa cerca de R$ 80 mil. Da para imaginar que se a nova geração do hatch vier novamente ao Brasil nessa mesma faixa de preço, ele poderia ser uma opção para se posicionar abaixo do Onix e ser o sucessor do finado Joy.

Mas há muitas pontas soltas em relação ao Aveo. A GM não divulgou imagens de seu interior e não revelou dados técnicos do carro. Mas é fato que o modelo contará com direção assistida, multimídia e até mesmo assistentes de condução.

Motor do Aveo

O modelo vai ser comercializado no México e futuramente deve chegar a alguns outros países latinos como Chile e Colômbia. A imprensa mexicana especula que o motor do Aveo deverá ser uma unidade quatro cilindros 1.5 de 110 cv e 13,8 kgfm. A expectativa é de que o hatch comece a ser vendido no país latino no primeiro semestre de 2023.

Assim como seu irmão Onix o Aveo é um projeto de origem chinesa e já era comercializado no país oriental como SAIC/Wuling 310C. O modelo também contará como uma versão sedã, mas que ainda não tem data para ser apresentado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rubens Alves 25 de julho de 2023

Parece mais um versão atualizada do Agile do que do Celta, a começar pela forma mais quadrado do carro e finalizando com este detalhe lateral atrás da porta traseira, igual ao Chevrolet Agile. Já a traseira do carro parece mais com o Fiat Pulse, ou seja, não lembra em nada um Celta. Minha humilde opinião.

Avatar
José hélio dos santos 14 de junho de 2023

Quero competência para produzir estes carros são umas maravilha para dirigir custo o glorioso

Avatar
Deixe um comentário