Aveo é o novo hatch da Chevrolet para mercado latino
Assim como o Onix, Chevrolet Aveo é um projeto de origem e conta com motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência que pode ser o novo Joy
Assim como o Onix, Chevrolet Aveo é um projeto de origem e conta com motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência que pode ser o novo Joy
Recentemente a General Motors confirmou um novo modelo compacto para o mercado latino. O hatch, que chega para se posicionar teoricamente um degrau abaixo do Chevrolet Onix, foi anunciado e trata-se da nova geração do Aveo, modelo que por aqui foi vendido como Sonic e teve carreira curta.
O Chevrolet Aveo 2024 é um subcompacto que agora chega apenas na versão hatchback com um design completamente renovado. Os faróis seguem a tendência dos novos modelos e para essa versão são mais horizontais, o para-choque frontal também recebeu mudanças e conta com duas aberturas que garantem ao modelo um ar de esportividade.
VEJA TAMBÉM:
A geração passada do Chevrolet Aveo (que ainda está em linha) custa o equivalente a R$ 70 mil no México. Ele é o carro mais barato da GM no país, ficando na frente do Onix que custa cerca de R$ 80 mil. Da para imaginar que se a nova geração do hatch vier novamente ao Brasil nessa mesma faixa de preço, ele poderia ser uma opção para se posicionar abaixo do Onix e ser o sucessor do finado Joy.
Mas há muitas pontas soltas em relação ao Aveo. A GM não divulgou imagens de seu interior e não revelou dados técnicos do carro. Mas é fato que o modelo contará com direção assistida, multimídia e até mesmo assistentes de condução.
O modelo vai ser comercializado no México e futuramente deve chegar a alguns outros países latinos como Chile e Colômbia. A imprensa mexicana especula que o motor do Aveo deverá ser uma unidade quatro cilindros 1.5 de 110 cv e 13,8 kgfm. A expectativa é de que o hatch comece a ser vendido no país latino no primeiro semestre de 2023.
Assim como seu irmão Onix o Aveo é um projeto de origem chinesa e já era comercializado no país oriental como SAIC/Wuling 310C. O modelo também contará como uma versão sedã, mas que ainda não tem data para ser apresentado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parece mais um versão atualizada do Agile do que do Celta, a começar pela forma mais quadrado do carro e finalizando com este detalhe lateral atrás da porta traseira, igual ao Chevrolet Agile. Já a traseira do carro parece mais com o Fiat Pulse, ou seja, não lembra em nada um Celta. Minha humilde opinião.
Quero competência para produzir estes carros são umas maravilha para dirigir custo o glorioso