Ação de marketing da Chevrolet quer atrair consumidores que pagavam plano de compra do (agora descontinuado) Ford Ka
Em uma jogada de marketing no mínimo ousada, a Chevrolet da Argentina alfinetou a Ford: o objetivo é tentar vender o hatch Onix para compradores do modelo Ford Ka. Vale lembrar que o Ka saiu de linha devido ao fechamento das fábricas da Ford no Brasil. Consequentemente, saiu do mercado também na Argentina, para onde era exportado.
A Ford Argentina decidiu devolver os valores para quem vinha pagando o Plano Oval, um consórcio para a compra de modelos da marca no país. Os clientes que ainda não receberam o modelo, portanto, terão dinheiro em mãos para adquirir produtos de outros fabricantes. E a ideia da Chevrolet é justamente atraí-los.
VEJA TAMBÉM
A General Motors Argentina direcionou seu material publicitário exatamente para aqueles consumidores que foram pegos de surpresa quando o Ka saiu de linha. Para convencê-los, a campanha diz: “Fique com o plano que fica com você”.
Em outro anúncio, a Chevrolet da Argentina foi ainda mais direta e declarou aos consumidores Ford: “Se você estava pagando um plano para os veículos Ka e EcoSport, isso é para você! Inscreva-se no (plano do) Onix Joy”.
A Ford Argentina começou a liquidar fundos para ressarcir os consorciados do Plano Oval em março. Essa ação já causou uma onda de golpes no país: criminosos fingiam ser pessoas autorizadas e pedem valor de entrada para “despesas administrativas que permitem o início do processo de reembolso”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Interessante, mas para interessados no Ecosport o onix é muito… downgrade… seria neste caso, muito mais interessante a GM também oferecer o tracker LS MT para estes.
Eu já troquei o meu por um Onyx/Joy.