Chevrolet Spin volta a oferecer câmbio manual, agora poluindo menos
A Chevrolet homologou o motor 1.8 da Spin com as modificações para poluir menos com o câmbio manual, que é oferecido nas versões LS e LT
A Chevrolet homologou o motor 1.8 da Spin com as modificações para poluir menos com o câmbio manual, que é oferecido nas versões LS e LT
A veterana Chevrolet Spin parece estar longe de se aposentar. O fabricante anunciou a volta da opção de câmbio manual para a última minivan nacional, junto de atualizações mecânicas para reduzir as emissões.
Até então, a Spin estava sendo vendida apenas com câmbio automático, já que apenas esse powertrain havia sido adequado para as novas normas de emissões. O câmbio manual de seis marchas será oferecido nas versões de entrada LS e LT, sempre com cinco lugares e com foco em frotistas.
VEJA TAMBÉM:
O fabricante justifica a insistência na opção por três pedais dizendo que cerca de 1/4 dos SUVs e crossovers com motores aspirados são vendidos com câmbio manual devido os custos de manutenção e consumo. No caso da Spin a economia é cerca de 5% quando comparado com o modelo automático.
O motor 1.8 SPE/4 ECO é uma evolução do Família 1, que foi lançado na Europa em 1982 e chegou no Brasil em 1994 com o Chevrolet Corsa. Nessa versão mais recente ele emite 43% menos poluentes que o modelo de 2021. Os dados de potência e torque não foram divulgados, mas com câmbio automático ele rende 111 cv e 17,7 kgfm.
Nessas versões de cinco lugares a Spin se destaca pelo porta-malas: são 710 litros. O espaço para passageiros é bom e pode ser aumentado com a regulagem de distância do assento traseiro.
A versão de entrada LS vem com rodas de aço estampado aro 15 cobertas por calotas, pré-tensionador no cinto dianteiro, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos com função um toque, travas elétricas com comando na chave e regulagem de altura dos faróis. O único opcional é o câmbio automático.
Já o modelo LT adiciona rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, retrovisores com regulagem elétrica, central multimídia MyLink com Android Auto e Apple Carplay, volante multifuncional e rack de teto. Quando equipada com câmbio automático também é incluído o cruise control, limitador de velocidade e a terceira fileira de assentos.
Andamos na Spin Automática já com o motor atualizado:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Maior erro foi fabricação só câmbio automático e o outro erro fabricação de cinco lugares
Esses carros quem compra é para trabalhar e o trabalhador opita pelo câmbio manual
Eu e meu filho fomos na paraguaçu de feira de Santana compra duas uma para mim outra para ele
Desistimos pois só tinha câmbio automático e de 5 lugares
Aí preferimos compra seminova de 07 lugares e câmbio manual.
Perdeu muita venda por conta de ser cinco lugares e só câmbio automático
Na região norte usamos muito a spin manual com sete passageiros, mais também precisamos com capacidade de tracionar reboque usamos carretinha para transporte malas de passageiros.
Ivone ferreira
Spin só presta manual! Esse cambio AT6 é podre de ruim!… desconfortável( altas rotações, indeciso) e eleva demais o consumo do velho 1.8mozatec.