Chevrolet cria Suburban especial para o corpo diplomático

A versão chamada de Shield traz blindagem pesada de fábrica e um chassi especial, derivado das maiores picapes da marca

Chevrolet Suburban Shield 2024 preto frente em movimento
Quem mora perto de embaixada vai ver muito esse SUV (Foto: GM Defense | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/11/2024 às 12h00

A GM Defense, divisão da General Motors especializada em veículos militares apresentou o novo Chevrolet Suburban Shield. Essa variante do tradicional SUV grande norte-americana foi criada para ser usada pelo corpo diplomático dos EUA em todo o planeta.

Quem mora em Brasília (DF) deve estar acostumado a ver as versões anteriores do modelo. O novo Chevrolet Suburban Shield é feito em um chassi especial, derivado da Silverado 2500, para suportar o peso adicional da blindagem.

Chevrolet Suburban Shield 2024 preto frente parado
As rodas presas por 8 parafusos e o eixo rígido na traseira apontam a origem do chassi na linha Heavy Duty (Foto: GM Defense | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Essa blindagem reforçada é possível notar pelas largas molduras no para-brisa e pelos vidros laterais menores. O chassi de uso pesado troca a suspensão traseira independente por um eixo rígido, já as rodas são presas por 8 parafusos.

O motor do Chevrolet Suburban Shield pode ser o V8 6.2 aspirado a gasolina de 425 cv ou o seis cilindros em linha 3.0 turbodiesel de 309 cv. O câmbio é sempre automático de 10 marchas e a tração é 4×4.

Todo o pacote ADAS foi removido no Suburban Shield. A segurança fica por conta apenas dos equipamentos passivos como os airbags, freios ABS, controle de estabilidade, alerta de colisão, retrovisor por câmera, monitor de pressão dos pneus e faróis em LED.

A blindagem do Chevrolet Suburban Shield já é integrada a carroceria, facilitando na hora de produzir o veículo e dando uma maior durabilidade. As especificações dessa proteção não foram divulgadas.

Essa linha especial dos SUVs da Chevrolet foi fruto de um investimento de US$ 36 milhões (R$207,8 milhões em conversão direta) feito pelo Departamento de Estado dos EUA em 2021. Os testes de validação se iniciaram em 2023, culminando no projeto finalizado agora em 2024.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário