Mesmo com risco de incêndio, Chevrolet Tracker ganha 5 estrelas em crash test
Durante o crash test do Chevrolet Tracker foi detectado um princípio de incêndio, que foi alvo de recall no início do ano
Durante o crash test do Chevrolet Tracker foi detectado um princípio de incêndio, que foi alvo de recall no início do ano
O instituto Latin NCAP divulgou as notas dos testes de colisão realizados no início do ano com o Chevrolet Tracker. O SUV compacto recebeu a nota máxima, cinco estrelas, mas trouxe uma ressalva.
Durante o teste de impacto lateral foi detectado um princípio de incêndio próximo ao banco do motorista. O causador foi o pré-tensionador pirotécnico, que emitiu fagulhas no material fonoabsorvente. A Chevrolet foi notificada e isso gerou um recall, cuja campanha se iniciou em abril de 2022.
VEJA TAMBÉM:
O Chevrolet Tracker conseguiu boas notas na proteção de adultos (91%), crianças (92%) e nos sistemas de assistênca à segurança (83%). Na proteção para pedestres a nota foi média (54%).
A Chevrolet vem se destacando pela segurança em seus carros. O Onix traz seis airbags em todas as versões, por exemplo. Na versão topo de linha o Tracker traz frenagem autônoma de emergência, que detecta tanto pedestres quanto outros veículos.
É importante lembrar que as campanhas de recall não tem data para terminar. Se você possui um Tracker fabricado entre 25 de outubro 2019 a 05 de abril de 2022, com chassi de LB900009 a NB202060, confira se o serviço foi feito. Caso não tenha sido, entre em contato com a concessionária mais próxima para realizá-lo.
O Boris tem uma opinião forte sobre a metodologia do Latin NCAP, confira no vídeo:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |