Chevrolet passa a fabricar o SUV Tracker na Argentina
A Chevrolet está produzindo o SUV Tracker na Argentina e exportando para o Brasil, ele irá complementar o volume de vendas do modelo nacional
A Chevrolet está produzindo o SUV Tracker na Argentina e exportando para o Brasil, ele irá complementar o volume de vendas do modelo nacional
Hoje a fábrica da Chevrolet na Argentina, em Alvear na província de Santa Fe, produz apenas o médio Cruze nas carrocerias hatchback e sedã. Agora a planta está produzindo o SUV Tracker, que será vendido por lá e exportado para o Brasil, Colômbia e outros países sul-americanos.
O Chevrolet Tracker não deixará de ser feito no Brasil, as unidades argentinas chegam para somar com as feitas na planta de São Caetano do Sul (SP). A produção na Argentina começou durante o mês de setembro 5 mil unidades do SUV já foram feitas, se você comprou um Tracker recentemente pode ter levado uma unidade feita por lá.
VEJA TAMBÉM:
Na Argentina o Chevrolet Tracker é oferecido apenas com o motor 1.2 turbo. No Brasil esse propulsor equipa apenas a versão topo de linha Premier, o resto da linha adota o 1.0 turbo do Onix.
A Chevrolet foi bastante impactada pela crise dos semicondutores. A produção do Onix ficou interrompida por boa parte de 2021 e durante 2022 o compacto foi vendido sem funções como o bluetooth e o Android Auto. Já o SUV Tracker conseguiu mais sorte, a ponto de ser o sétimo carro mais vendido do Brasil até o fechamento dessa notícia.
Analisando apenas na categoria de SUVs, o modelo da Chevrolet é o segundo mais vendido e perde apenas para o Volkswagen T-Cross. A diferença é mínima: o modelo da marca alemã já emplacou 48.401 unidades até setembro enquanto o Tracker está com 46.799.
Essa ajuda da fábrica argentina poderá ajudar o utilitário a superar seus rivais. Vai depender muito do interesse do público e da disponibilidade dos semicondutores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |