Quadriciclo elétrico que mistura mobilidade urbana com aventura teve as suas 50 unidades esgotadas em tempo recorde
Em dezembro do ano passado a Citroën teve um feedback positivo a respeito do seu conceito de quadriciclo elétrico My Ami Buggy e decidiu produzir uma versão definitiva do modelo limitada a 50 unidades.
Então, no último dia 15 de junho o My Ami Buggy foi apresentado ao público e, no dia 21, suas vendas foram iniciadas. E elas não duraram muito.
De acordo com a Citroën, 1800 pessoas demonstraram interesse praticamente instantâneo em adquirir o quadriciclo e todos os exemplares foram vendidos em menos de 20 minutos – mais precisamente em 17 minutos e 28 segundos. Os pedidos foram feitos através do site da marca francesa.
VEJA TAMBÉM:
O My Ami Buggy é uma variação do Ami padrão e suas diferenças estão no teto de lona que pode ser revertido – dando uma pegada de conversível – e nos tubos de metal que substituem as portas – atribuindo a sensação de liberdade. Ele foi construído dessa forma porque o público alvo escolhido pela Citroën é aquele que busca uma “solução de mobilidade que alia liberdade, prazer e espírito de aventura.” Por isso, o My Ami Buggy é ideal para o uso recreativo em diferentes ambientes, como o campo ou praias.
Outras características que tornam o quadriciclo elétrico exclusivo é a cor cor Khaki da carroceria 100% reciclável, rodas de 14” de aço com pintura dourada e calotas exclusivas. No interior, ele vem com detalhes em amarelo brilhante e uma placa numerada. O exemplar ainda é equipado pelo motor elétrico de 8 cv, com a pequena bateria de íons de lítio de 5,5 kWh permitindo um alcance de 70 km.
Os 50 My Ami Buggy devem ser entregues aos seus respectivos donos até a segunda metade de agosto. Todo o lote foi destinado à França, no entanto, o site Carscoops não descarta a possibilidade um novo lote de edições especiais para outros mercados como o Reino Unido, ainda mais se considerar que o Citroën Ami está disponível em 9 países.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |