Citroën Oli é o novo conceito que promete revolucionar o mercado

Citroën Oli é mais um dos modelos conceito que vai trazer novas tecnologias para os futuros carros de produção das marcas

image 20220929 165641 681
Conceito futurista estreia o novo emblema da francesa (Foto: Citroën | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 30/09/2022 às 09h03

A Citroën recentemente apresentou o Ami, modelo bastante ousado e com um novo conceito de mobilidade. Observando o aumento da complexidade dos automóveis, que ficam cada vez mais pesados e mais caros, a marca francesa apresentou o Citroën Oli, seu novo conceito que promete revolucionar o mercado.

Assim como a esmagadora maioria dos conceitos desenvolvidos pelas montadoras, o Oli também vai servir para execução de testes de novas tecnologias que podem ser implementadas em futuros modelos de produção da Citroën.

VEJA TAMBÉM:

cl 22 017 003 recadre
Oli tem uma caçamba de carga de 994 mm de largura.

“Três conflitos sociais estão acontecendo simultaneamente: em primeiro lugar o valor e a dependência da mobilidade; em segundo, os constrangimentos econômicos e a incerteza dos recursos. E, em terceiro, o nosso sentimento crescente de desejarmos um futuro responsável e otimista. Os consumidores pressentem que a era da abundância poderá ter acabado, e que o aumento das regulamentações, bem como a subida dos custos, podem limitar a sua capacidade de se deslocarem livremente”, analisa o diretor executivo da Citroën, Vincent Cobée.

Sobre o Citroën Oli

O Citroën Oli pode ter um design um pouco esquisito, mas tem um peso total de apenas 1000 kg, o que para um EV é extremamente impressionante. Segundo a marca, para que o peso seja tão reduzido é necessário que as baterias sejam pequenas, porém mesmo assim a autonomia é de 400 km.

A Citroën ainda diz que o Oli pode ser carregado de 20 a 80% em apenas 23 minutos. O novo conceito veio juntamente com a nova logo que remete ao estilo adotado em 1919. No Oli o logotipo esconde a porta de carregamento.

Design

Não dá para negar que o Oli é um dos modelos conceituais mais ousados que vimos nos últimos tempos, juntamente com o Dacia Manifesto. Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.900 mm de largura, o Oli tem as mesmas proporções de um SUV compacto. Mas a Citroën afirma que o carro não se enquadra em um segmento específico.

O Oli não segue a linha de design convencional dos carros, pois adota superfícies mais angulares e planas. Como por exemplo no para-brisa dianteiro que é vertical e estreito, portanto, usando menos vidro e reduzindo o peso total do veículo.

Feitos pelo parceiro BASF, os painéis da carroceria são formados com papelão ondulado reciclado em uma estrutura ‘’sanduíche de favo de mel’’. O material é então revestido com uma resina resistente e protetora, tornando os painéis fortes e leves.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário