Conar abre processo ético sobre Volkswagen ter “revivido” Elis Regina
O debate sobre a propaganda agora chegou ao órgão regulador da publicidade no Brasil, que tem 45 dias para dar um parecer sobre o assunto
O debate sobre a propaganda agora chegou ao órgão regulador da publicidade no Brasil, que tem 45 dias para dar um parecer sobre o assunto
Enquanto a internet discutia sobre a ética da Volkswagen utilizar a imagem de Elis Regina em um comercial, devido ao posicionamento político da cantora, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) encontrou outra queixa: é certo ou não “reviver” uma pessoa morta de forma digital em uma propaganda?
Por isso, o órgão abriu um processo ético contra a Volkswagen e a AlmapBBDO, agência de publicitária responsável pela ação. O Conar diz que os consumidores questionaram a ética de utilizar ferramentas tecnológicas e inteligência artificial para trazer pessoas mortas de volta à vida.
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Na denuncia também é questionado sobre essa atitude gerar confusão entre as pessoas, principalmente com crianças e adolescentes. A identidade dos denunciantes não foi revelado pelo Conar em respeito a Lei Geral de Proteção de Dados.
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Vão procurar o q fazer, tá d sacanagem essa conar, agr é pq tá infligido as leis de trânsito. Vão pra casa do cadete.
Acho que quem denunciou tem que procurar um terreno pra capinar o mato,essa conversa de confusão em crianças e adolescentes não aconteceu quando a mesma Volkswagen fez um comercial do carro Polo como veículo de um casal de marido e marida,ali acharam super normal
Sinceramente, se os herdeiros cederam o uso da imagem e em vida a Elis não deixou nada escrito para não fazerem isso qual o problema? Na verdade essa polêmica vai ajudar a Volkswagen, vao ficar falando dela direto