CRLV não será cobrado em Minas Gerais durante a pandemia
Pagamento de impostos não foi suspenso, por isso proprietários de veículos devem ficar atentos às pendências que resultam em multas por atraso e juros
Pagamento de impostos não foi suspenso, por isso proprietários de veículos devem ficar atentos às pendências que resultam em multas por atraso e juros
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2020 não será exigido em Minas Gerais enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Lei 23.673/2020, sancionada pelo governador Romeu Zema e publicada no Diário Oficial do Estado de sábado (4), o CRLV relativo a 2019 será considerado para comprovação de regularidade dos veículos em circulação. A norma já está em vigor.
LEIA MAIS
Durante uma fiscalização, o documento poderá ser apresentado em papel ou no formato digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
O porte do CRLV poderá ser dispensado caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se veículo foi licenciado no ano anterior.
Mesmo sem a exigência do CRLV 2020 durante a pandemia, os proprietários de veículos que já quitaram os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e multas continuarão recebendo os documentos nos endereços cadastrados.
Dos 10.037.332 veículos em condições de licenciamento, mais de 6 milhões de documentos já foram emitidos neste ano.
Os prazos para pagamento do IPVA e Taxa de Licenciamento dos veículos registrados em Minas Gerais já foram finalizados.
De acordo com a Secretaria de Fazenda do Estado, a terceira parcela do IPVA venceu em 19 de março, de acordo com o número final das placas dos veículos, e a taxa de licenciamento venceu no dia 31 de março.
Para os servidores públicos do Estado que não haviam recebido qualquer parcela do 13º salário de 2019 até 31 de março deste ano, o prazo para pagamento do tributo terminou no dia 30 de junho. Portanto, os proprietários de veículos devem ficar atentos às pendências que resultam em multas por atraso e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.
Em casos de dúvidas sobre débitos e regularidade cadastral, o cidadão poderá consultar neste site e verificar se há alguma pendência que precisa ser sanada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Parei numa blitz em 06/04 e estava com crlv 2019, rebocaram meu carro, paguei mais de $300,00 pra retira lo do pátio do Detran mg e agora recebi a notificação de autuação para multa,isso procede? Uma vez que o prazo foi prorrogado?
Aconteceu o mesmo comigo.tambem quero saber a resposta
Eu paguei as três parcelas do IPVA, Menos a taxa de Licenciamento correspondente a 2021. Fato ocorrido por pessoas que informaram quê não pagarão.
Deveria cancelar o IPVA a situação do Brasil é caótica financeiramente na pandemia
Em países desenvolvidos o cliente paga esse imposto quando da aquisição do veículo zero kilometro e não paga mais nunca. Já aqui no Brasil se cobra anualmente desses milhões de veiculos em circulação no país. Esse dinheiro desaparece dentro dos governos municipais e estaduais. E o que se ve são ruas esburacadas, rodovias mal conservadas.
Imaginem os senhores a quantidade de veículos em circulação no país. Outro detalhe e 3% do valor venal é muito caro para o proprietário do veículo. Em síntese , entra governo e sai governo e o povo segue USURPADO, ninguem nos defende.
Boa noite.
Por motivos financeiros, eu não pude regularizar a quitação do IPVA 2020 de meu veiculo, porem o Seguro obrigatório e Licenciamento já foram quitados. Sou de BH – Minas Gerais, e sei que o CRLV de 2020 (Obs. a documentação 2019 esta em dia) não esta sendo cobrado e que me gera uma duvida:
Mesmo não tendo pago o IPVA, eu posso rodar normalmente em meu veiculo?
Se no caso eu estiver com meu veiculo e ao ser parado em uma Blitz e for constatado a não quitação do mesmo, eu posso ser atuado e o veiculo aprendido?
Agradeço a atenção.
Estou com a mesma dúvida.
parcelei meu IPVA em 7x já quitei 3 parcelas sendo que conforme a Lei quitando a 1º vc ja fica apto a pegar o CRLV porem, ate hj consta debito com IPVA e o Documento 2020 não veio, e preciso pegar estrada para Vitoria, será que PRF pode apreender meu veículo?
Resumo da ópera: Você é obrigado a pagar o imposto normalmente, porém o estado não te entrega o documento, pois isso gera um custo pra eles de emissão e envio.
Aqui eu paguei tudo foi no mês de fevereiro ate hoje não chegou ,e o final da placa e 7
Boa noite paguei meu IPVA licenciamento e o seguro mas os documentos não chegou oque eu fasso? Posso andar normalmente com os documentos 2019 ?
Bom dia já paguei todos os meus impostos referente ao veículo exercício 2020,mas tenho multas pendentes posso andar com com IPVA de 2019 até quando.
Até o estado de calamidade pública finalizar…