‘Dashcam’ registra ameaça com arma de fogo e coloca agressora na cadeia

Uma dashcam registrou uma motorista armada após batida nos EUA, a gravação foi o que ajudou a fundamentar as acusações

Kristal Garcia é presa após agressão no transito
Cena registrada pela dashcam mostra o momento da colisão e a reação agressiva da motorista armada em Houston, Texas (Foto: Reprodução)
Por Tom Schuenk
Publicado em 09/08/2025 às 12h00

Uma dashcam, câmera filmadora de painel, foi elemento-chave para identificar uma motorista acusada de ‘agressão com arma letal’. A motorista Kristal Garcia, de 33 anos, conduzia seu Porsche quando bateu na traseira de um Toyota Corolla que estava parado no semáforo.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Em vez de resolver a colisão de forma prática e pacífica, sacou uma arma de fogo e ameaçou o outro motorista ao gritar: “Você quer ser morta ou o quê?”. Logo após fazer a ameaça, ela abandonou o local sem prestar socorro nem trocar informações.

VEJA TAMBÉM:

Histórico criminal da agressora

Felizmente, a vítima havia instalado uma câmera no painel do carro e registrou tanto a colisão quanto a ameaça. As imagens confirmaram a identidade da agressora e sustentaram as acusações formais.

A polícia informou que Kristal Garcia já acumulou quase 20 acusações criminais anteriores. Embora a Justiça tenha arquivado muitos processos, a reincidência e a gravidade do caso atual reforçam a seriedade do processo.

O crime de agressão com arma letal é considerado de segundo grau no estado do Texas. Caso condenada, ela pode cumprir uma pena superior a 10 anos de prisão. Entretanto, atualmente ela está presa sob fiança de US$ 40 mil (algo próximo de R$ 200 mil).

A vítima ressaltou que sua dashcam foi essencial para registrar os fatos e levá-los à Justiça. Esse caso, que aconteceu nos Estados Unidos, reforça como as câmeras veiculares podem:

  • Fornecer provas visuais e incontestáveis;
  • Facilitar o trabalho das autoridades;
  • Evitar impunidade.

Apesar da gravidade da situação, ninguém saiu ferido fisicamente. O caso serve como alerta sobre como a tecnologia pode ser uma grande aliada na proteção dos direitos das vítimas em casos de agressividade ou acidentes no trânsito.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário