São Paulo oferece desconto de 40% em multas para motoristas que abrirem mão de recursos
Benefício começa a valer a partir desta quinta-feira (1°), medida já existia nas rodovias estaduais e agora é estendida para as vias da capital
Publicado em 01/06/2023 às 13h02
A partir desta quinta-feira (1°), motoristas de São Paulo poderão receber um desconto de 40% no pagamento de multas de trânsito, desde que não recorram da infração. Conforme previsto desde abril de 2021 com a instituição do novo Código de Trânsito Brasileiro. A adesão ao Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE) pela prefeitura e pelo estado viabiliza o benefício neste ano.
Para usufruir do desconto, os condutores deverão admitir a infração e abrir mão de qualquer defesa ou recurso contra. Essa condição é necessária para ter acesso à redução do valor da multa. A oferta do desconto se baseia na economia de custos gerada pela digitalização do processo de aviso e cobrança, eliminando a necessidade de imprimir notificações de autuação e infração, bem como analisar recursos eventuais.
VEJA MAIS:
- Carro elétrico pode ter 50% de desconto no IPVA SP
- São Paulo inaugura primeiro posto totalmente elétrico no Brasil
- Infrações autossuspensivas: basta uma multa para perder a carteira
Como aderir o desconto das multas
- Qualquer proprietário de veículos dentro do estado de São Paulo, pessoa física ou jurídica, pode aderir ao sistema. Para isso, o individuo deve estar previamente cadastrado no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo da CDT, disponível para os sistemas Android e iOS. Após fazer o cadastro é necessário habilitar a opção para adesão ao SNE através da opção “Infrações”.
- A partir dai é possível fazer o download de qualquer multa com valor reduzido, válido até a data do vencimento original, desde que o infrator renuncie ao recurso ou defesa e reconheça a infração antes da disponibilização da notificação de penalidade da referida multa no sistema.
- Se o motorista quiser cadastrar mais de um veículo no programa, é possível. Para isso, o condutor deve preencher os campos placa e Renavam do veículo e aguardar a validação dos dados.
- A adesão ao programa é facultativa, aqueles que não fizerem o cadastro, continuarão recebendo as multas normalmente sem o desconto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
