Chefe de design da Volkswagen perde cargo por não apostar em SUV
O CEO da Volkswagen não gostou dos projetos futuros propostos por Jozef Kabaň e colocou outro designer para cuidar da marca
O CEO da Volkswagen não gostou dos projetos futuros propostos por Jozef Kabaň e colocou outro designer para cuidar da marca
O eslovaco Jozef Kabaň foi retirado do cargo de chefe de design na Volkswagen a pedidos do CEO do grupo, Thomas Schäfer. O designer estava trabalhando em propostas com estilo retrô e em um sedã topo de linha para a gama de elétricos, mas não conseguiu impressionar os superiores.
Segundo o portal Automotive News Europe, Schäfer achou que o conceito ID.Life não era moderno suficiente e também ordenou que o novo carro topo de linha mudasse de um sedã para um SUV. O novo cargo de Jozef Kabaň não foi revelado, mas ele continuará dentro da Volkswagen.
VEJA TAMBÉM:
Jozef Kabaň iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 1999, tendo passado pela Audi, Skoda e Bugatti antes de chegar ao cargo de chefe de design na VW. O seu conceito ID.Life era para adiantar o novo carro elétrico de entrada da marca, mas após a decisão de Schäfer ele foi descartado.
Em seu lugar entra Andreas Mindt, que cuidava do design na Bentley. Ele tem em seu currículo o Audi Q8 e o conceito Bentley Hunaudières. A marca britânica passará a ter Tobias Suehlmann na chefia, já teve passagens pela McLaren e Aston Martin.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |