Audi TT: o cupê ganhou uma edição de despedida
Após 25 anos de mercado, a Audi começa a se preparar para encerrar a produção do TT, modelo esportivo que usa plataforma do Golf
Após 25 anos de mercado, a Audi começa a se preparar para encerrar a produção do TT, modelo esportivo que usa plataforma do Golf
Sonho de consumo dos playboys de vários países, o Audi TT está chegando ao seu fim. Os cupês vieram perdendo espaço no mercado e a geração atual do esportivo alemão será a última.
A Audi do Reino Unido lançou o TT Final Edition, para marcar a despedida do modelo por lá. O pacote será oferecido em todas as versões com exceção da RS. Isso mostra que o fim do modelo está próximo.
VEJA TAMBÉM:
O pacote da edição de despedida do Audi TT é marcado pela cor vermelha: marcação no topo do volante, costuras, console central e detalhes nas saídas de ventilação trazem o tom Tango Red. A pintura pode ser vermelha, branca ou cinza.
O Audi TT sempre foi um cupê feito sobre a plataforma do A3 e do Volkswagen Golf, oferecendo também a carroceria roadster. Nesses 25 anos o modelo sempre trouxe versões esportivas que o colocava além dos irmãos: a 3.2 Quattro da primeira geração e a RS que apareceu na segunda.
O futuro do TT é incerto, já que a Audi está apostando nos elétricos. Existem boatos de que o nome voltará em um carro novo, mas não com o formato que conhecemos. Será mais um caso similar ao do Mitsubishi Eclipse que voltou como SUV?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |