Dono de Tesla inventa carregador automático: e ele funciona muito bem
O carregador fica em um braço mecânico que se comunica com o computador do carro e encontra o plugue automaticamente
O carregador fica em um braço mecânico que se comunica com o computador do carro e encontra o plugue automaticamente
Quem nunca chegou em casa cansado depois de um dia de trabalho e esqueceu de colocar o celular para carregar? Se isso já é frustrante, imagina ter um Tesla e esquecer de plugá-lo na tomada ao chegar em casa?
O dono de um Tesla Model 3 criou uma solução para isso em sua garagem: instalou um braço mecânico na parede, que pluga o carregador no carro elétrico automaticamente. O sistema automatizado de recarga ainda é lento e precisa de mais ajustes, porém é bastante promissor.
VEJA TAMBÉM:
O inventor Pat Larson usou um minicomputador Raspberry Pi 4 para controlar o braço mecânico. O computador do braço mecânico conversa com o computador do Tesla para abrir a tampa do carregador do carro. Essa comunicação também é usada para desplugar o carregador assim que o carro “disser” que a recarga está completa.
O braço mecânico usa câmera e sensores para guiar o carregador até o plugue do carro, usando uma luz no formato do logo da Tesla perto do “bocal” como referência. Por isso, não é necessário estacionar o carro sempre no mesmo lugar para conseguir carregar.
Todo o processo automatizado leva por volta de cinco minutos. O inventor diz que ainda precisa fazer ajustes e melhorias para aumentar a eficiência do sistema. O trunfo do carregador automático fica na comunicação entre o Tesla e o computador do carregador.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Para uso doméstico é um conforto típico dos americanos, mas para uso externo/comercial é uma mão na roda! Grande iniciativa!