Duplicação da BR-101, na Bahia: audiência pública discutirá obras que nem iniciaram
Os parlamentares da Câmara apontam que a ordem de serviço foi assinada em 2014, mas nenhum serviço foi realizado
Os parlamentares da Câmara apontam que a ordem de serviço foi assinada em 2014, mas nenhum serviço foi realizado
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove, na próxima terça-feira (5), uma audiência pública sobre a duplicação da BR-101 na Bahia, a pedido do deputado Jorge Solla (PT-BA). A audiência está marcada para às 10h, no plenário 9.
VEJA TAMBÉM:
O objetivo do debate, segundo o parlamentar, é obter um panorama atualizado sobre o estágio em que se encontra a duplicação da rodovia. “Na Bahia, a ordem de serviço foi assinada em 2014, mas permanece até hoje sem todo o trecho duplicado”, disse.
Informações recentes dão conta de que o Trecho Norte, entre o município de Feira de Santana até o Estado de Sergipe, está com a obra paralisada por insuficiência de recursos financeiros. Em situação semelhante está todo o Trecho Sul, entre Feira de Santana e o Espírito Santo”, ressaltou.
Em maio, a Câmara dos Deputados já debateu sobre o assunto. Na data o deputado Gilson Daniel (Pode-ES), que solicitou a audiência, afirmou que a concessionária Eco 101 encerrou o contrato sem entregar as obras devidas.
O parlamentar apontou que a Eco 101 é responsável por administrar 478,7 km do trecho capixaba da BR-101, que vai do trevo de acesso à cidade de Mucuri, no sul da Bahia, até a divisa com o Rio de Janeiro. A área concedida corta 25 municípios do estado do Espírito Santo e um da Bahia. A concessionária é responsável por duplicar todo o trecho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |