Enquanto híbridos convencionais se mostram robustos, modelos plug-in registram 146% mais problemas que carros comuns; veja o ranking
Em sentido contrário ao da corrida pela eletrificação total, os carros híbridos convencionais (HEVs) se consolidaram como a opção mais segura para quem busca durabilidade. A tradicional pesquisa de confiabilidade da Consumer Reports, baseada em dados de mais de 330.000 veículos, aponta que esses modelos apresentam 26% menos problemas do que os carros movidos apenas a gasolina. O resultado coloca a tecnologia à frente tanto dos motores térmicos quanto dos puramente elétricos.
O cenário é oposto para as novas tecnologias: os veículos 100% elétricos (BEVs) registram 79% mais falhas que os modelos a combustão, enquanto os híbridos plug-in (PHEVs) amargam a pior média: 146% mais problemas relatados.
VEJA TAMBÉM:
A disparidade nos números reflete a maturidade da engenharia. Enquanto os híbridos convencionais beneficiam-se de décadas de aprimoramento (liderados por Toyota e Honda), os elétricos enfrentam “dores do crescimento” com novas tecnologias de bateria e motor. Já os PHEVs sofrem pela complexidade excessiva, unindo o pior de dois mundos mecânicos suscetíveis a falhas.
A análise destaca situações distintas entre as montadoras:
O estudo conclui que, embora a indústria caminhe para o elétrico, o consumidor focado em confiabilidade a curto prazo ainda encontra no híbrido convencional — tecnologicamente mais estável — o melhor custo-benefício de manutenção.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Os fatos comprovam que o Hibrido é a melhor opção atual, além de ser a mais autêntica “ponte para o futuro” da descarbonização. Futuro esse ainda em construção e em testes, e que pode até não ser os hoje alardeados elétricos recarregáveis em tomadas.