Emissão de CRV (recibo de compra e venda) muda em Pernambuco
Até que uma versão digital do documento seja criada e incorporada ao app Carteira Digital de Trânsito, impressão deve ser solicitada ao Detran
Até que uma versão digital do documento seja criada e incorporada ao app Carteira Digital de Trânsito, impressão deve ser solicitada ao Detran
O Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran PE) divulgou nesta sexta-feira, 18, que alterou o processo de emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV). A justificativa do órgão é a suspensão do contrato com a Seguradora Líder, gestora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT), que também imprimia o documento em papel moeda.
LEIA MAIS
Em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Detran desenvolveu uma nova logística para emissão do recibo de compra e venda veículos. Isso para que não haja a descontinuidade nas transações comerciais envolvendo automóveis.
Por tempo indeterminado, o CRV não será entregue. Os proprietários de veículos que forem realizar serviços que envolvem o recibo, ou Documento Único de Transferência (DUT), como também é conhecido, deverão solicitar a emissão do mesmo – no Detran – por meio de requerimento.
O CRV é necessário para os processos de:
O requerimento funcionará em conjunto com um Termo de Justificativa, em que o consumidor deverá comprovar que o documento será usado de maneira imediata.
Até que seja lançado o CRV Eletrônico (dentro do aplicativo Carteira Digital de Trânsito), o Detran PE disponibilizará o número do código de segurança do CRV no campo “observação” do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), caso ele seja impresso pelo órgão.
No site do Departamento de Trânsito,
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pra ter o CRV tenho que preencher o TERMO DE JUSTIFICATIVA. Agora suponha pra mim vender tenho que preencher no termo meu nome e cpf e também colocar nome e cpf do comprador. Agora imagine, eu faço esse procedimento e o comprador desiste como fica o CRV??? Vou ter que tirar uma segunda VIA???? Alguém sabe explicar essa sacanagem aí?
Esse governo vagabundo do Pernambuco é uma piada
Muito Burrocracia meu amigo! Sem falar um meio de nos extorquir ainda mais!!!!!!