ID.Buzz: Volkswagen revela especificações da Kombi elétrica
Com o lançamento cada vez mais próximo, Volkswagen divulga dados técnicos da ID.Buzz, o modelo sucessor da Kombi
Com o lançamento cada vez mais próximo, Volkswagen divulga dados técnicos da ID.Buzz, o modelo sucessor da Kombi
Também conhecida como “nova Kombi” ou “Kombi elétrica”, o novo furgão alemão teve as suas especificações divulgadas pela Volkswagen antes do lançamento, previsto para 9 de março. O ID.Buzz pertence à família ID. da marca alemã e chegará ao mercado em duas versões: ID.Buzz, que comporta 5 passageiros, e ID.Buzz Cargo, que conta com apenas três assentos na frente e tem mais espaço para bagagem.
Ambas as versões terão a produção ainda no primeiro semestre de 2022 na fábrica da Volkswagen em Hannover, na Alemanha. O lançamento no mercado europeu está previsto para setembro próximo.
A Kombi elétrica é baseada na plataforma MEB, do Grupo Volkswagen, e isso indica que o furgão compartilhará algumas especificações com outros modelos da linha ID.
VEJA TAMBÉM:
Em termos de tamanho, o ID.Buzz tem 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura, 1.937 mm de altura e possui uma distância entre-eixos de 2988 mm. Na versão com o interior de cinco lugares, o espaço reservado para bagagem conta com 1.121 litros. Já o modelo ID.Buzz Cargo oferece 3.900 litros de volume para carga.
A fabricante alemã, no entanto, não divulgou muitas informações sobre como será a cabine do veículo. Mas fotos vazadas indicam que a ID.Buzz contará com um volante multifuncional, um display digital de instrumentos e uma tela da central multimídia.
O furgão será equipado com um motor elétrico acoplado na traseira, que desenvolve 201 cv de potência e 31 kgfm de torque, e contará com uma bateria de 82 kWh. No entanto, a autonomia do veículo não foi divulgada, mas a VW confirmou que ele terá carregamento bidirecional, capacidade Plug & Charge e velocidade máxima limitada eletronicamente de 145 km/h.
A fabricante ainda deu indícios de que a van será equipada com uma série de sistemas que dão assistência ao motorista. Entre eles estão: uma função de estacionamento que manobra automaticamente o ID.Buzz ao sair ou entrar na vaga; e uma versão mais recente do Travel Assist para facilitar a orientação frontal e lateral do veículo.
Os preços de venda ainda não foram divulgados, e não há previsão para a chegada do modelo ao mercado brasileiro
Boris Feldman já deu uma voltinha em um dos protótipos da ID.Buzz. Veja:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |