Volkswagen recolhe Porsches de executivos para economizar dinheiro

Um dos benefícios para os funcionários de alto escalão era o carro gratuito, porém muitos estavam abusando disso

porsche 911 carrera s cabriolet azul frente em movimento
Os esportivos eram devolvidos em péssimo estado (Foto: Porsche | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 09/07/2024 às 09h02

É comum que grandes empresas forneçam um carro para uso pessoal para os funcionários de alto escalão. A matriz da Volkswagen, na Alemanha, incluía todo o portfolio do grupo nesse benefício para seus executivos, incluindo os esportivos da Porsche.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mais de 200 desses executivos, diretores e gerentes receberam uma carta do setor de recursos humanos pedindo para devolver os carros da Porsche. Apenas os funcionários da marca de luxo terão esse benefício.

VEJA TAMBÉM:

Segundo fontes do jornal alemão Bild, os executivos da Volkswagen devolviam os carros dilapidados, em péssimo estado de conservação. Como eles eram revendidos após serem usados pelos funcionários, o prejuízo aumentava.

Segundo uma porta-voz da Volkswagen, essa decisão ajudará a economizar milhões de Euros anualmente. Se os executivos quiserem um carro gratuito, terão que se contentar com o algo da VW.

Isso gerou revolta por parte desses funcionários. Alguns já abriram processo contra a Volkswagen na corte trabalhista de Braunschweig. Outros apenas reclamaram e protestaram pedindo de volta o direito de receber um Porsche gratuito.

Um membro do conselho da gerência da VW respondeu a esses processos dizendo que esses executivos possuem condições de comprarem seus próprios Porsches.

Esse é um dos cortes de custo que a marca está promovendo para reduzir os prejuízos que teve nos últimos anos. A Volkswagen sofreu impactos severos com o fracasso de seus carros elétricos, que são caros de produzir.

A invasão de carros elétricos chineses baratos, o fim dos incentivos para esse tipo de propulsão na Europa e a falta de atenção da marca aos seus modelos a combustão são alguns do fatores que culminaram nesses prejuízos. E mesmo com essa situação, alguns funcionários estão mais preocupados no benefício de receber um Porsche,

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ahahahah 9 de julho de 2024

Acho que alguns destes executivos devem ter passado algum tempo nas filiais da américa do sul. Especialmente em um país tupiniquim.

Avatar
Deixe um comentário