Fábrica da Ranger, na Argentina, recebe investimentos de R$ 3,3 bilhões
Picape produzida planta portenha de General Pacheco estreará no Brasil este ano para acirrar segmento de médias
Publicado em 24/04/2023 às 16h03
Atualizado em 04/06/2024 às 15h54
A nova geração da Ford Ranger entrou em fase final de testes, na fábrica de General Pacheco (Argentina). A picape chega este ano para aposentar a atual geração, em linha desde 2012.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Ranger é registrada no Brasil e ganha versão off-road na Europa
- Ford exibe versões especiais da Transit e da Ranger na feira LAAD 2023
- Amarok: VW dá ‘tapão’ e recusa plataforma da nova Ford Ranger
- Para a chegada a picape, a planta portenha recebeu aporte de US$ 660 milhões (R$ 3,3 bilhões). Entre as melhorias, a unidade fabril entrou na era da Indústria 4.0, com diversos setores automatizados e conectados.
- O setor das prensas recebeu novas máquinas com o dobro de capacidade, com torque de 2.500 toneladas. Elas garantem mais precisam na estamparia dos painéis.
- A área de montagem de carroceria também recebeu melhorias. A linha passou a contar com 318 novos robôs, que são responsáveis por 95% pontos de solda da carroceria.
A nova Ford Ranger

A sexta geração da Ranger recebeu novos chassi e conjunto de suspensão que priviegiam a aplicação off-road. O cofre do motor também foi redesenhado, para receber motor Power Strok V6 turbodiesel 3.0 de 246 cv e 61 kgfm de torque.
Para o Brasil é esperado que Ranger chegue com a unidade V6 e também com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel de 167 cv e 41,2 kgfm de torque.
A Ranger terá duas opções de transmissão automática. A unidade V6 será combinada com caixa de 10 velocidades. Já a opção 2.0 terá câmbio de seis marchas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Não acredito que a motorização 2.0 vai receber o câmbio de 6 velocidades. A Ford já aplicou a opção de 10 velocidades para a Transit, e por já estar homologado, seria estranho não aplicá-lo na Ranger.
