Sucata de Ferrari é vendida por R$ 10 milhões

O 2.0 italiano foi construído na década de 1950 em homenagem as conquistas que consagraram a Ferrari na Fórmula 1

Ferrari 500 Mondial Spider
O modelo está neste estado há muitos anos (Foto: RM Sotheby's | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 23/08/2023 às 08h02
Atualizado em 23/08/2023 às 08h58

Os fãs do automobilismo muitas vezes se aventuram e decidem comprar um modelo antigo, bem surrado, para iniciar aquele projetinho. Aqui no Brasil é comum ver um colega adquirindo um Chevette, Fusca ou Opala para reformar. Porém o trabalho que o novo dono de uma  Ferrari 500 Mondial Spider terá, se quiser reformá-la, irá superar qualquer um destes juntos.

Durante um leilão da RM Sotheby’s, um dos 13 exemplares produzidos da Ferrari 500 Mondial Spider foi leiloado por US$ 1,875 milhão – o detalhe é que o veículo está totalmente destruído.

VEJA TAMBÉM:

ferrari 500 mondial spider by pinin farina 1 1 2
Ferrari 500 Mondial Spider
  • Este extremamente limitado cavalinho foi criado logo após as vitórias da Ferrari na F1 em 1952 e 1953, marcando o início do domínio da Scuderia no esporte. Ele foi apelidado de 500 Mondial em reconhecimento aos Campeonatos Mundiais consecutivos do piloto da Scuderia Ferrari, Alberto Ascari.
  • Em 1958 foi exportado para os Estados Unidos e, cinco anos depois, recebeu um V8 americano sob o capô. Mas entre 1963 e 1965, o Mondial caiu e sofreu danos causados ​​pelo fogo. Em 1978, o carro foi vendido para Walter Medlin e foi preservado por 45 anos em sua condição danificada pela corrida.
  • O novo proprietário tem muito trabalho (caro) a fazer se quiser trazer de volta a antiga glória do Ferrari 500 Mondial Spider. De acordo com a pesquisa do especialista em marcas Marcel Massini, este exemplar em particular foi montado em março de 1954 – com exterior Rosso Corsa e interior em couro Similpelle Beige.
  • O carro foi vendido com a placa do chassi de fábrica, cantos do eixo traseiro e caixa de câmbio com números correspondentes. Em vez do motor original de 2,0 litros, ele veio com um motor de quatro cilindros Tipo 119 de 3,0 litros.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário