Ferrari de influencer pega fogo apenas 1 hora após a compra

O japonês levou 10 anos para juntar dinheiros e finalmente realizar seu sonho de ter um supercarro da marca italiana

Ferrari 458 Spider influencer pegou fogo
Sobrou quase nada do carro (Foto: X | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/04/2025 às 10h00

Ter uma Ferrari é o sonho de muitas pessoas, sejam elas entusiastas ou não. O influencer japonês Honkon juntou dinheiro por 10 anos para conseguir realizar esse desejo, mas ele durou apenas 1 hora.

O carro escolhido foi uma Ferrar 458 Spider branca com interior vermelho, combinação bem fora do clichê associado a marca. Enquanto rodava pela via expressa Shuto, em Tóquio, o carro começou a pegar fogo.

Ferrari 458 Spider influencer japones
Essa foi a foto que ele fez quando recebeu o carro (Foto: X | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Em 20 minutos as chamas foram apagadas pelos bombeiros, mas foi o suficiente para destruir o carro. A polícia está investigando a causa. Honkon conseguiu brincar com a situação, dizendo que deve ser a única pessoa no Japão que deve ter passado por essa situação.

A versão cupê da Ferrari 458 passou por um recall em 2010 para evitar incêndios. O adesivo usado na fixação do acabamento das caixas de roda podia superaquecer e fazer o carro pegar fogo, a solução foi trocá-los por rebites. A 458 Spider foi lançada após essa solução ser implementada.

Ferrari 458 Spider influencer pegou fogo japão
As autoridades levaram 20 minutos para apagar o incêndio (Foto: X | Divulgação)

A 458 foi a última Ferrari com V8 aspirado

A linha de esportivos com motor central de entrada da Ferrari é a sua mais popular desde a chegada da 308 no final dos anos 70. Ela também costuma ser referência em desempenho nas pistas, enquanto os modelos maiores com V12 dianteiro são carros estradeiros.

A Ferrari 458 marcou por ter sido a última com motor V8 aspirado. Ela usou um 4.5 com injeção direta e que era capaz de atingir 9 mil rpm, a maior rotação já vista em um V8 de produção seriada.

Sua potência era de 570 cv na 458 Italia ou na Spider, podia chegar a 605 cv na versão Speciale. O câmbio usado era de dupla embreagem, o primeiro do tipo usado pela marca em um carro de motor central.

Outro motivo para a 458 ser um carro icônico foi ter sido o último da marca desenhado pelo estúdio Pininfarina. Para alguns fãs, ela foi o último carro bonito da marca, os desenhos feitos pela própria Ferrari depois disso dividem opiniões com frequência.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário