Ferrari de influencer pega fogo apenas 1 hora após a compra

O japonês levou 10 anos para juntar dinheiros e finalmente realizar seu sonho de ter um supercarro da marca italiana

Ferrari 458 Spider influencer pegou fogo
Sobrou quase nada do carro (Foto: X | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/04/2025 às 10h00

Ter uma Ferrari é o sonho de muitas pessoas, sejam elas entusiastas ou não. O influencer japonês Honkon juntou dinheiro por 10 anos para conseguir realizar esse desejo, mas ele durou apenas 1 hora.

O carro escolhido foi uma Ferrar 458 Spider branca com interior vermelho, combinação bem fora do clichê associado a marca. Enquanto rodava pela via expressa Shuto, em Tóquio, o carro começou a pegar fogo.

Ferrari 458 Spider influencer japones
Essa foi a foto que ele fez quando recebeu o carro (Foto: X | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Em 20 minutos as chamas foram apagadas pelos bombeiros, mas foi o suficiente para destruir o carro. A polícia está investigando a causa. Honkon conseguiu brincar com a situação, dizendo que deve ser a única pessoa no Japão que deve ter passado por essa situação.

A versão cupê da Ferrari 458 passou por um recall em 2010 para evitar incêndios. O adesivo usado na fixação do acabamento das caixas de roda podia superaquecer e fazer o carro pegar fogo, a solução foi trocá-los por rebites. A 458 Spider foi lançada após essa solução ser implementada.

Ferrari 458 Spider influencer pegou fogo japão
As autoridades levaram 20 minutos para apagar o incêndio (Foto: X | Divulgação)

A 458 foi a última Ferrari com V8 aspirado

A linha de esportivos com motor central de entrada da Ferrari é a sua mais popular desde a chegada da 308 no final dos anos 70. Ela também costuma ser referência em desempenho nas pistas, enquanto os modelos maiores com V12 dianteiro são carros estradeiros.

A Ferrari 458 marcou por ter sido a última com motor V8 aspirado. Ela usou um 4.5 com injeção direta e que era capaz de atingir 9 mil rpm, a maior rotação já vista em um V8 de produção seriada.

Sua potência era de 570 cv na 458 Italia ou na Spider, podia chegar a 605 cv na versão Speciale. O câmbio usado era de dupla embreagem, o primeiro do tipo usado pela marca em um carro de motor central.

Outro motivo para a 458 ser um carro icônico foi ter sido o último da marca desenhado pelo estúdio Pininfarina. Para alguns fãs, ela foi o último carro bonito da marca, os desenhos feitos pela própria Ferrari depois disso dividem opiniões com frequência.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 27 de abril de 2025

Bom eu tinha visto outra reportagem q falava q ela pegou fogo apos 1 ano d uzo

Avatar
Laércio 26 de abril de 2025

Prejuízo ao cliente e a marca, mas fica a pergunta: o cliente vai receber outro carro ou ser reembolsado ?

Avatar
Juan Paulo 26 de abril de 2025

Nunca vi uma Porche pegar fogo.

Avatar
João Victor 28 de abril de 2025

Procura Porsche pegou fogo pra vc ver kkkkkkkkk

Avatar
Ricardo 26 de abril de 2025

O engraçado pegou fogo apartir do local do recall…

Avatar
Deixe um comentário